Banner Rotativo Aleatório

Quadrilha que não sabia usar dinamite em roubo a bancos é presa

Uma quadrilha de assaltantes que não sabiam manusear explosivos em roubo a bancos foi presa pela Polícia. A falta de preparo na instalação de explosivos em instituições financeiras e a ligação com a facção do Bonde do Maluco (BDM) da Polêmica – fruto de recente ação da polícia e que resultou em prisões e morte – levaram os agentes ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) à prisão de dois integrantes de uma quadrilha de assalto e arrombamentos a banco na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Um dos capturados foi o líder do bando, responsável por ações em pelo menos cinco municípios neste ano, entre eles Catu, onde quatro agências bancárias foram alvo dos bandidos em um único dia.

“Em alguns casos, a agência era destruída, mas o cofre ficava intacto. Então, percebemos que a quadrilha não tinha expertise na instalação dos explosivos. Não tinha alguém com habilidade de manuseio das dinamites como em outras quadrilhas”, explicou o delegado Paulo Guimarães da Divisão de Crimes contra Instituições Financeiras do Draco.

Segundo o delegado, o líder da quadrilha, Ueldon José Oliveira de Assis, o Cabeça, 40 anos, preso neste sábado em Itapuã, saiu do Complexo Penitenciário da Mata Escura em fevereiro deste ano, onde cumpria pena por tráfico de drogas, após ser beneficiado com um habeas corpus da Justiça. 

Fonte: Correio24horas.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img