Banner Rotativo Aleatório

‘Sou Lula Livre, mas não necessariamente para votar nele’, diz Gilberto Gil

O cantor Gilberto Gil disse defender a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas afirmou que “não necessariamente” votaria no petista na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Quando eu fui num show do Lula Livre, evento aqui no Rio de Janeiro em prol da libertação dele, disse que, diferentemente de muitos que querem Lula solto para votar nele, eu necessariamente não quero ele livre por isso. Eu acho que Lula deve ser solto porque sua prisão é injusta em vários aspectos. E, neste sentido, ele deveria estar aí, como nós, vivendo a plenitude das lutas partidárias e das disputas democráticas, coisa que ele está impedido de fazer. Sou Lula Livre, mas não necessariamente para votar nele”, afirmou o artista baiano, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula deve ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img