O delegado titular de Milagres, Ricardo Ribeiro, falou à nossa reportagem sobre as investigações da sequencia de assaltos ocorridos na BA-046, no trecho próximo ao cruzamento com a BR-116, que dá acesso a Amargosa.
Ricardo confirmou que vem ocorrendo assaltos naquele trecho, mesmo após ter havido uma redução nas ocorrências referentes a roubo nos últimos dois anos, tanto na região do Lixão, Milagres, sentido Iaçu, quanto na subestação da Coelba, acesso à Amargosa.
Quanto aos assaltos ocorridos no trecho que dá acesso a Amargosa, o delegado informou que os crimes geralmente ocorrem na subestação da Coelba, que é um trecho de subida, então os veículos muitas vezes reduzem a velocidade e, os autores desses roubos, normalmente encapuzados, aproveitam para abordar as vítimas.
“Nós temos alguns registros. Nem todas as vítimas registam porque muitas vezes são pessoas que estão em deslocamento. Até já ocorreu dos bandidos atingir veículos com disparos de arma de fogo, e as pessoas continuarem a viagem. Acontece de algumas vítimas registrarem ocorrência fora de Milagres, em Amargosa, Itaberaba e Iaçu. Isso até compromete um pouco o andamento das investigações ” destacou o delegado.
As vítimas do último assalto divulgado por nossa reportagem (leia aqui), registraram ocorrência na delegacia de Milagres. Sobre as investigações, o delegado informou já possuir alguns suspeitos, que serão verificados, e que continua trabalhando para reduzir a um número mínimo possível essas ocorrências.
Da Redação AmargosaNews.