Banner Rotativo Aleatório

Polícia investiga empresa suspeita de vender oxigênio industrial como se fosse hospitalar na BA

Polícia Civil da Bahia investiga uma empresa suspeita de adulterar e vender cilindros de oxigênio industrial como se fossem hospitalar, na região sul do estado.

Conforme a polícia, registros apontam que o material foi repassado para mais de dois hospitais na região. Entre eles, estão o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e a Unidade Municipal Materno Infantil.

A empresa investigada é a Assis & Rodrigues. Nesta terça-feira (28), segundo a polícia, o filho do dono, identificado como Diogo Lemos Dias dos Santos, foi preso em flagrante, durante uma operação policial, em Teixeira de Freitas.

Em depoimento, de acordo com a polícia, o homem se identificou como contador da empresa e informou que o pai, Izaias da Silva, está em viagem fora do Brasil. O país onde o empresário está não foi divulgado.

Na ação, foram apreendidos cilindros adulterados e colhidas mais detalhes para as investigações. Conforme a polícia, além de Teixeira de Freitas, o grupo também pode ter repassado o oxigênio para Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã e Vereda.

Segundo a polícia, no esquema, os cilindros de oxigêncio industrial, que são pretos, eram pintados de verde, cor do material hospitalar, para enganar os clientes. Além disso, os lacres dos recipientes também eram trocados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o problema, mas que já programou uma reunião com os diretores das duas unidades de saúde do município que foram apontadas pelas investigações.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img