Connect with us

Sem categoria

Simaria faz crítica a equipe médica responsável pelo seu tratamento contra tuberculose


A cantora sertaneja Simaria, que faz dupla com Simone, revelou no programa “Luciana By Night”, desta terça-feira (28), que não recebeu as devidas orientações médicas sobre o agravamento da tuberculose ganglionar, na qual foi acometida. Para ela, a intensa rotina de shows foi o motivo para a piora no seu quadro: “Você esquece das coisas que você passa. Não fui orientada. Se os médicos dissessem que a doença voltaria, eu teria parado, mas não tive essa orientação”. Segundo a Caras, a cantora desabafou sobre a rotina diária no hospital e acrescentou que a falta de informação sobre seu estado de saúde fez com que o tratamento para a cura da doença tornasse mais demorado. “Todo dia eu tinha que ir pro hospital e tirar secreção, colocar a agulha e puxar. […] Na primeira vez foi pior, porque a orientação que eu tive não foi a de que eu precisava me afastar. Fiquei um mês parada e voltei. Doente, porque o tratamento duraria seis meses. É claro por que se estendeu por um ano e três meses, eu não fiquei curada”, contou. (Holofote)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Incêndio atinge apartamento em condomínio de luxo em Salvador


Um incêndio atingiu o apartamento de um condomínio de luxo na noite de quinta-feira (19), no bairro de Patamares, em Salvador. Ninguém ficou ferido.

De acordo com moradores do condomínio Greenville, as chamas começaram por volta das 22h e assustaram quem estava no local. Muita gente registrou o incêndio através de vídeos feitos pelo celular.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local, mas ao chegar, as chamas já tinham sido controladas pela brigada de incêndio do condomínio.

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio foi provocado pelo ar condicionado instalado no apartamento. (G1)

Continue Reading

Sem categoria

Polícia prende homem que agrediu mulher em Ilhéus; imagens viralizaram


O acusado de agressões contra uma mulher, cujas imagens circularam em redes sociais na semana passada, no município de Ilhéus, teve o mandado de prisão preventiva cumprido por equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), na tarde de hoje (21). 

Ele apresentou-se com dois advogados, passará por exames de lesões e será encaminhado para o sistema prisional. Segundo o coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, o inquérito policial está em fase de conclusão. Fonte: Metro1

Continue Reading

Saúde

Pesquisa aponta que ‘mais pobres’ têm 2 vezes mais chance de ter Covid do que ‘mais ricos’


A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgu um estudo em que aponta que as pessoas mais pobres do Brasil tem duas vezes mais chances de ter sido infectada pela Covid-19 do que a população mais rica.

De acordo com informações do G1, a pesquisa também revelou que apenas um a cada dez casos da doença no país foi oficialmente notificado. “Os 20% mais pobres da população tiveram o dobro do risco [de contaminação] que os 20% mais ricos – mesmo a pandemia tendo chegado ao Brasil pelos aeroportos, por pessoas de maior nível socioeconômico”, avalia o epidemiologista Pedro Hallal, reitor da UFPel e primeiro autor do estudo.

O objetivo do estudo é analisar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19 País. Além disso, os indígenas, por conta da situação de vulnerabilidade social, também entraram nessa estatística. Os anticorpos para a Covid-19 eram quatro vezes mais frequentes entre os indígenas do que entre a população branca.

A maior prevalência, entretanto, também foi associada à pobreza. Os cientistas acharam improvável, por exemplo, que essas pessoas tivessem alguma predisposição genética que facilitasse a infecção. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook