Connect with us

Sem categoria

MP pede quebra de sigilo de empresas que pagam por elogios a candidatos na internet


O Ministério Público Eleitoral pediu na terça-feira (28) a quebra do sigilo fiscal de seis empresas envolvidas no esquema de divulgação de conteúdo pago em apoio a candidatos de PT e PR. De acordo com o jornal O Globo, o autor do pedido, o procurador-regional eleitoral auxiliar Bruno Nominato também solicitou que a Apple repasse em 48 horas a lista dos usuários que baixaram os aplicativos O Brasil Feliz de Novo e Follow, usados na difusão dos materiais.

O procurador também requereu ao Twitter informações sobre os dados cadastrais dos usuários @pppholanda, @delucca, @choracuica e @cadefeminista além de @joycelular e @AgenciaLajoy e que todo o conteúdo das quebras pedidas por ele seja compartilhado com todas as Procuradorias Regionais Eleitorais do Brasil, pois candidatos de outras regiões do país podem ter se beneficiado das postagens.

Na avaliação de Nominato, o pagamento de influenciadores para difusão de conteúdo pode se configurar como infração eleitoral, já que a legislação só permite o impulsionamento remunerado de notícias a partir de serviços oferecidos pelas próprias redes sociais, o que não é o caso dos aplicativos criados pelo deputado federal petista.

O MP Eleitoral pediu a quebra de sigilo das empresas Agência Lajoy, Fórmula e Follow, do candidato ao Senado do PT Miguel Corrêa, a Golz Tecnologia, a Be Connected e a 2×3 Inteligência Digital, de parceiros de Corrêa. (BahiaNotícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Incêndio atinge apartamento em condomínio de luxo em Salvador


Um incêndio atingiu o apartamento de um condomínio de luxo na noite de quinta-feira (19), no bairro de Patamares, em Salvador. Ninguém ficou ferido.

De acordo com moradores do condomínio Greenville, as chamas começaram por volta das 22h e assustaram quem estava no local. Muita gente registrou o incêndio através de vídeos feitos pelo celular.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local, mas ao chegar, as chamas já tinham sido controladas pela brigada de incêndio do condomínio.

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio foi provocado pelo ar condicionado instalado no apartamento. (G1)

Continue Reading

Sem categoria

Polícia prende homem que agrediu mulher em Ilhéus; imagens viralizaram


O acusado de agressões contra uma mulher, cujas imagens circularam em redes sociais na semana passada, no município de Ilhéus, teve o mandado de prisão preventiva cumprido por equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), na tarde de hoje (21). 

Ele apresentou-se com dois advogados, passará por exames de lesões e será encaminhado para o sistema prisional. Segundo o coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, o inquérito policial está em fase de conclusão. Fonte: Metro1

Continue Reading

Saúde

Pesquisa aponta que ‘mais pobres’ têm 2 vezes mais chance de ter Covid do que ‘mais ricos’


A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgu um estudo em que aponta que as pessoas mais pobres do Brasil tem duas vezes mais chances de ter sido infectada pela Covid-19 do que a população mais rica.

De acordo com informações do G1, a pesquisa também revelou que apenas um a cada dez casos da doença no país foi oficialmente notificado. “Os 20% mais pobres da população tiveram o dobro do risco [de contaminação] que os 20% mais ricos – mesmo a pandemia tendo chegado ao Brasil pelos aeroportos, por pessoas de maior nível socioeconômico”, avalia o epidemiologista Pedro Hallal, reitor da UFPel e primeiro autor do estudo.

O objetivo do estudo é analisar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19 País. Além disso, os indígenas, por conta da situação de vulnerabilidade social, também entraram nessa estatística. Os anticorpos para a Covid-19 eram quatro vezes mais frequentes entre os indígenas do que entre a população branca.

A maior prevalência, entretanto, também foi associada à pobreza. Os cientistas acharam improvável, por exemplo, que essas pessoas tivessem alguma predisposição genética que facilitasse a infecção. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook