Banner Rotativo Aleatório

Major Denice revela câncer e se emociona: “O pior momento foi contar pra meu filho”

A major Denice Santiago, responsável pela Ronda Maria da Penha, revelou em entrevista ao site “UOL” o momento mais delicado de sua vida, quando descobriu em 2015 que estava com câncer no estômago.

“Em dezembro de 2014, falei para um médico: ‘Passe todos os exames que tem aí, vou fazer um check-up, não me poupe, não’”. Tinha que fazer e queria gastar o plano de saúde, só isso – olha o caminho que Deus às vezes faz para a gente. No dia 19 de fevereiro de 2015, abro o resultado da biópsia. Aparece um adenocarcinoma de células pouco difusas, bem no meio do meu estômago. Quando joguei no Google, fiquei parada uma eternidade”, disse.

Ela revelou que retirou o estômago quando o tumor já estava com o dobro do tamanho.

“Marquei o médico, o cirurgião, entrei na justiça para conseguir a liminar para poder fazer a cirurgia, porque o plano… No dia 19 de fevereiro, meu tumor tinha 0,7 centímetro; quando fiz a cirurgia em abril, ele já estava com o dobro do tamanho e tinha furado meu estômago. Tirei todo, não tenho estômago”, falou.

“O momento mais difícil da minha vida foi contar para o meu filho, lembro como se fosse hoje [Denice se emociona]. Por isso que falo que tudo que faço é para retribuir. A Ronda foi lançada em março e eu não pude ir, estava no processo [de tratamento]. Isso me doeu muito mais, é como você passar nove meses gestando uma criança e ela ser retirada de seus braços”, completou.

*VN

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img