Banner Rotativo Aleatório

Amargosa alcança nota recorde no IDEB

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira(03), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A nota alcançada pelas escolas municipais de Amargosa saiu de 4.4 em 2015 para 5.0 em 2017 (nota referente à avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental – 1º ao 5º ano). Esta é a maior nota já alcançada pelo município desde o início das avaliações pelo Ministério da Educação (MEC) em 2005. O número recorde supera em 20% a meta estabelecida para o ano de 2017 e ultrapassa também a meta estabelecida para os anos de 2019 e 2021.

Dentro do histórico das avaliações da educação municipal de Amargosa, houve um crescimento até o ano de 2011. Já no ano de 2013, a nota sofreu uma queda considerável e só passou a crescer com o resultado atual (conforme gráfico). Referindo-se aos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) o IDEB apresentado deu um salto de 3.4 para 4.3, um crescimento de quase 30% em relação ao último resultado, o que elevou a cidade do 159º lugar no ranking dos municípios baianos para o 23º lugar.

Para a Secretária Municipal de Educação, Márcia Batista de Almeida, o sucesso apresentado é resultado de muito trabalho, investimentos e ações estratégicas fomentadas pela pasta da Educação na Prefeitura Municipal. “Aproveito para dar os parabéns aos professores, coordenadores pedagógicos, gestores, alunos, famílias e todos os profissionais da educação por esta nota”, elogia a professora Márcia.
Informações da ASCOM/PMA.
Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img