Banner Rotativo Aleatório

PT vai ao STF após Bolsonaro prometer ‘fuzilar petralhada’

O Partido dos Trabalhadores entrou hoje (3) com representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) após o deputado afirmar, durante campanha no Acre, que iria promover um “fuzilamento” e chamou seu público a “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”.

“Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela galera. Vão ter que comer é capim mesmo”, diz o candidato em vídeo.

Na peça, da coligação “O Povo Feliz de Novo”, da qual o PT faz parte, os advogados citam os crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime. O documento foi endereçado à presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, que deve determinar a livre distribuição entre os ministros da Corte.

“Isto é, por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”, afirmam os advogados da coligação.(Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img