Banner Rotativo Aleatório

UFRB de Amargosa seleciona professores para Licenciatura em Matemática

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga o processo seletivo para professores formadores do curso de Licenciatura em Matemática na modalidade EaD.

As inscrições podem ser realizadas entre 10 a 17 de setembro por meio do formulário no site da SEAD, no qual o candidato deve anexar os documentos solicitados no formato PDF. A análise e avaliação das inscrições serão realizadas baseadas na análise do Currículo Lattes conforme barema que consta no edital.

O candidato deve ser servidor docente das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Bahia, possuir formação superior, possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.

Serão selecionados 7 (sete) Professores Formadores (orientadores TCC), distribuídos nos eixos temáticos: Formação de professores em educação matemática; História da educação matemática; Informática e tecnologia na educação básica; Jogos e aprendizagem em matemática; Teoria e prática na matemática; Matemática no cotidiano.

A bolsa é R$1.300 para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de 03 (três) anos no magistério superior; e de R$ 1.100 para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de 01 (um) ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

A carga horária exigida pelo edital é de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da SEAD, incluindo sábados (quando for o caso). As vagas são de caráter temporário na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.

Confira o Edital Interno.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/sead.

Informações adicionais deverão ser solicitadas, exclusivamente, por meio do e-mail: midias@sead.ufrb.edu.br.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img