Um menino decidiu recriar um desafio que viralizou no YouTube nas últimas semanas e saiu gravemente machucado, em Nottinghamshire, na Inglaterra. Nas redes sociais, a mãe do garoto inglês Tyler Broome, de 11 anos, Dawn Hollingworth, divulgou fotos dos ferimentos que o filho sofreu na cabeça, como alerta para que outras crianças não aceitem o desafio conhecido como “Carrossel da Morte” (“Roundabout to Death”).
A “brincadeira” que é ensinada em vídeos na internet mostra como usar uma moto para acelerar um brinquedo no parque, que no Brasil é popularmente conhecido como gira-gira. Ao entrar no brinquedo, Tyler, que girava em alta velocidade, desmaiou porque estava sendo impulsionado pela roda traseira.
A criança sofreu ferimentos causados pelo efeito de centrifugação da força da gravidade, a chamada Força G. De acordo com os médicos que atenderam o garoto, aquele tipo de ferimento é visto normalmente em pilotos de caça de combate, pois eles são sujeitos a forças extremas e aos efeitos da gravidade sem usar máscaras de oxigênio. Ante de desmaiar, o menino ficou com a cabeça inchada e com os olhos dilatados e cheios de sangue.
Tyler foi internado em um hospital da cidade e apesar do estado de saúde dele ser grave, a condição é estável. “No caso de Tyler, ele desmaiou por causa da força da gravidade. Sua visão está turva e seus olhos vermelhos, cheios de sangue. Os médicos disseram que, se ele não estivesse em forma e saudável, poderia ter sofrido um derrame e morrido. Tyler está ciente de que ele fez algo errado e que está machucado por causa disso”, contou a mãe do menino. O caso está sendo investigado pela polícia local. (VarelaNotícias)