A candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) passou a receber adesão, explícita ou velada, de aliados de Geraldo Alckmin (PSDB).
Ontem (02), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) declarou apoio ao capitão reformado, por decisão da presidente do grupo, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS).
Além de fazer parte de uma sigla que está na coligação de Alckmin, a parlamentar foi cotada para ser vice em sua chapa. Outro representante do DEM que declarou apoio a Bolsonaro foi o candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, o que surpreendeu o prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto.
Nos últimos dias, candidatos do PSDB têm aparecido em vídeos nas redes sociais ao lado de apoiadores do militar da reserva. É o caso de João Doria, postulante ao governo de São Paulo, e Bruno Araújo, que disputa a eleição para o Senado por Pernambuco.
Ontem, em um evento da União-Geral dos Trabalhadores (UGT), Alckmin criticou a manifestação de apoio da FPA a Bolsonaro, a qual classificou como um ato “individual e extemporâneo” que chegou a ser “desrespeitoso”. (Metro1)