Banner Rotativo Aleatório

Haddad sobre Guedes: ‘Bolsonaro bota raposa para cuidar do galinheiro’

O presidenciável pelo PT, Fernando Haddad, voltou a atacar o guru econômico de seu adversário neste segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista à rádio Caruaru. Reiterando que não pretende colocar um banqueiro no Ministério da Fazenda, caso vença este pleito, o ex-prefeito provocou o capitão da reserva, dizendo que colocar o economista Paulo Guedes nessa pasta, conforme Bolsonaro já propagou, é “botar a raposa pra cuidar do galinheiro”. E emendou: “Eu não farei isso, não vou colocar um banqueiro como ministro da Fazenda, terei um ministério comprometido com o povo.”

Ao falar da composição de seu ministério, caso seja eleito, Haddad disse também que a ideia de não colocar um banqueiro no ministério da Fazenda tem a finalidade de colocar em execução a reforma bancária, a fim de gerar emprego. “O juro vai baixar, de todo jeito, os bancos vão parar de esfoliar o povo. Meu ministro da Fazenda fará a reforma tributária que cobre dos ricos que não pagam. Meu ministro da Fazenda, ao contrário do Paulo Guedes, lá do Bolsonaro, não vai ser banqueiro, será comprometido com a população, vai respeitar os nordestino, as mulheres, a diversidade racial do Brasil e os direitos sociais e trabalhistas.”

Na entrevista concedida por telefone à rádio de Caruaru, cidade situada no agreste de Pernambuco, o candidato do PT foi indagado se soltaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está há seis meses preso na sede da Polícia Federal de Curitiba, se eleito. “Quem vai soltar Lula é a Justiça, quando tiver seu recurso julgado. Todo mundo tem direito ao recurso, à apelação, vocês estão prejulgando alguém que ainda não foi julgado em definitivo. Leiam o processo e me indiquem aonde está a prova contra o presidente”, destacou. (Estadão)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img