Banner Rotativo Aleatório

Milagres: Polícia Civil apreende menores acusados de roubo e tráfico de drogas

A Polícia Civil de Milagres, contando com o apoio da Cipe Chapada, concluiu nesta quarta-feira, 24, uma operação que visou dar cumprimento a mandados de busca e apreensão de menores em conflito com a lei. Foram apreendidos os menores U.S.S., de 16 anos, e C.C.S, de 14, que são investigados por envolvimento em atos infracionais análogos ao roubo e ao tráfico de drogas.

No caso da apreensão do menor C.C.S., o objetivo principal foi coibir o tráfico de drogas em estabelecimento de ensino da rede pública de Milagres. Segundo foi apurado pela Polícia Civil, o adolescente vinha introduzindo drogas na escola que frequenta, além de traficar também em outras áreas da cidade. A procedência dos entorpecentes está sendo investigada e já existem suspeitos de passar a droga para o menor.

Já o menor U.S.S. é suspeito de envolvimento em roubos cometidos na cidade de Milagres, principalmente na Rodovia BA-046, no trecho margeado pelo Lixão. O adolescente já foi reconhecido por diversas vítimas.

Atendendo a representações da Polícia Civil e do Ministério Público, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Amargosa decretou a internação provisória dos dois menores, que serão recolhidos em instituição a ser definida pela Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (Fundac).

Vale destacar a repercussão positiva da ação, principalmente por desfazer a ideia equivocada de que os menores não respondem pelos atos infracionais que cometem. Responsável: DPC Ricardo Ribeiro

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img