Banner Rotativo Aleatório

Mãe pode ser responsabilizada por abandono de jovem em Feira

A mãe de Florisvaldo Moreira de Queiroz, 19 anos, que tem problemas mentais e foi encontrado esta semana vivendo de forma desumana em Feira de Santana, pode responder pelo crime de abandono de pessoa com deficiência.

A informação é da promotora pública estadual Márcia Morais, que destaca que esse tipo de responsabilização está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015). Ela faz, no entanto, uma ressalva: “A mãe dele ainda não foi identificada e só não será punida se ficar demonstrado que ela também tem algum problema mental. Tivemos a informação de que ela possui problemas também, mas isso não está confirmado”, disse a promotora.

Nessa sexta-feira (23), um dia após ser procurada por uma vizinha do rapaz, mais conhecido como Lucas, a promotora Márcia Morais determinou que o serviço social do Ministério Público da Bahia (MP-BA) visite a casa. O relatório da visita sai em dez dias.

O rapaz, que ficou conhecido nas redes sociais em vídeos em que aparece fazendo contas simples com resultados mirabolantes, foi encontrado por vizinhos dele no bairro Expansão do Conjunto Feira IX. Segundo relataram, a mãe dele saiu de casa há 9 meses e teria ido morar com um companheiro. Ia ao local apenas levar comida, mas não fazia isso há dias.

Preocupados, os vizinhos procuraram Lucas e passaram a ajudá-lo. No momento, o rapaz está sob os cuidados da costureira Lilian Silva Lago, 32, que é casada e tem uma filha de 6 anos. Lilian pretende ficar com a curadoria do rapaz.

“Mas não fazemos isso sem ter uma análise e fazemos todo o procedimento. Toda vez que uma pessoa vem para ser curador de alguém, fazemos o estudo social”, disse a promotora, que acha essa opção melhor que colocar o rapaz num abrigo.

O MP-BA busca saber também quais são os problemas mentais de Lucas, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, segundo a qual a família vem sendo assistida desde 2012 pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Fonte: Correio.
Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img