Conecte-se agora

Sem categoria

Ex-diplomata que agrediu atriz se entrega e é levado para presídio; veja o vídeo


Ele teve a prisão decretada por descumprir medidas protetivas

O empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson Flores, suspeito de agredir sua ex-mulher, a atriz Cristiane Machado, está preso. Ele se entregou neste domingo, na 28ª DP (Campinho), na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio.



De acordo com a polícia, o ex-diplomata já foi levado para uma unidade do sistema penitenciário do Rio.

As agressões foram flagradas por câmeras instaladas pela atriz e divulgadas pelo Fantástico no último dia 18 de novembro. O empresário teve a prisão decretada por descumprimento de uma medida protetiva decretada pela Justiça em favor de Cristiane.

Na semana passada, em entrevista ao GLOBO, a atriz reclamou que está se sentindo prisioneira, com medo de ser agredida novamente ou até morta. Segundo ela, no dia 4 de novembro, quando a decretação da prisão preventiva de Thompson-Flores entrou no sistema da Justiça, ela recebeu cinco mensagens dele pelo WhatsApp que foram rapidamente apagadas. Ela acha que foi um recado do agressor dizendo que estava por perto.

Cristiane disse ainda que precisou mudar seus hábitos para não ser pega de surpresa pelo agressor:

– Eu estou totalmente coagida, mudei os meus hábitos, estou com medo de sair na rua, fico olhando o tempo inteiro. O medo é a minha palavra. Eu não consigo nem dormir direito. Fico olhando as câmeras externas da casa o tempo inteiro. Por exemplo, hoje eu dormi uma hora. Eu não quero viver minha vida assim. Será que eu vou estar fadada porque eu fiz uma denúncia contra uma pessoa, seja ela poderosa ou não, com influência ou não, com dinheiro ou não, e eu sou a prisioneira? Esse tipo de crime acontece em todas as classes sociais, em todas as etnias, e é muito difícil para uma mulher enfrentar e contar a sua história. Eu tive vergonha – relatou.

Neste último domingo, o programa “Fantástico”, da TV Globo, exibiu nova reportagem em que Cristiane afirmou que, mesmo foragido e proibido pela Justiça de se aproximar, o marido ainda tentatva obter informações sobre sua rotina, e que ele teria telefonado para o caseiro para se informar sobre os passos da atriz. O “Fantástico” informou que, através de nota, os advogados de Thompson Flores negaram que o ex-diplomata tenha telefonado para o caseiro para perguntar sobre Cristiane, mas para saber sobre a sua casa, os seus bens e os animais de estimação.

*ibahia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Senado aprova fim da prisão administrativa para PMs e bombeiros


O Senado aprovou hoje (11) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 148/2015, que extingue a prisão administrativa de policiais militares e bombeiros como punição por transgressões disciplinares. O projeto segue para sanção presidencial.

O dispositivo propõe que essas corporações sejam regidas por um código de ética e disciplina, aprovado por lei estadual específica. Além disso, esse código de ética deve regulamentar o devido processo administrativo-disciplinar, definir as sanções disciplinares e vedar a restrição de liberdade.

Um dos autores do projeto é o senador Jorginho Mello (PL-SC), ainda quando era deputado federal. Ele agradeceu o apoio dos colegas na aprovação do texto e afirmou que a prisão administrativa é “coisa de tempos passados”. “[Essa lei] não vai enfraquecer a disciplina, o respeito. Hoje é um absurdo. [Se o militar] fez uma continência que o superior dele entendeu que não foi com a força necessária, cadeia nele. Isso é coisa dos tempos passados”.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) foi outro a apoiar a aprovação do texto. Para ele, a prisão administrativa também é uma medida exagerada. “Se um soldado, tenente ou um capitão chegar atrasado cinco minutos, ou se chegar com o cabelo que considerem grande demais [vai preso]. Se o cabelo está crescido ou não é interpretação do administrador. E o policial tem que ligar em casa e falar para o filho ‘o papai vai ficar preso por cinco dias’”. (AgênciaBrasil)

Continue Lendo

Sem categoria

Gato é encontrado em praça pública com tornozeleira eletrônica; veja vídeo


Uma situação inusitada aconteceu na última segunda-feira (09) quando populares encontraram uma tornozeleira eletrônica presa em um gato. O animal estava em uma praça pública do bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. 

Ainda não há informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social sobre a quem pertencia o equipamento. 

(Bocão News)

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: lei municipal proíbe “BLITZ do IPVA”


Foi publicado em diário oficial da Câmara Municipal de Amargosa, a Lei Nº 548, que proíbe a apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA no município. A lei, que já está em vigor, foi promulgada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amargosa, Marcos Paulo (PSD) e limita-se ao território de Amargosa.

A lei determina em seu artigo primeiro que “não haverá recolhimento, retenção ou apreensão de veículos, no âmbito do município de Amargosa-BA, pela identificação do não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou qualquer outro tributo.”

A lei não impede apreensão de veículos por infrações de trânsito. Acesse o diário oficial aqui.

Da Redação

Continue Lendo

Mais Lidas