Connect with us

Sem categoria

Mais informações: vídeos mostram ação de quadrilha no Maranhão onde assaltante amargosense foi morto


Os moradores de Bacabal, no Maranhão, viveram uma noite de terror neste domingo (26). Segundo relatos publicados em redes sociais, uma grande quadrilha invadiu a cidade e, fortemente armada, assaltou bancos e empresas de valores, queimou carros dentro da delegacia local e perseguiu policiais, disparando diversas vezes.

De acordo com o tenente Costa, do 15° Batalhão da Polícia Militar, uma agência do Banco do Brasil foi saqueada pela quadrilha. Após os suspeitos irem embora, moradores também roubaram o dinheiro.

Em seguida, fizeram barricadas em ruas e avenidas da cidade, além da BR-316, que corta o município. O tenente informou, também, que carros da Polícia Civil foram incendiados dentro da delegacia local. A quadrilha colocou fogo em veículos na porta do 15° Batalhão, com o objetivo de impedir o patrulhamento e ou reforço.

As publicações de moradores citam mortos e diversos feridos, inclusive com supostos vídeos que mostram o hospital recebendo vítimas ensanguentadas. Em outros posts é possível ver o pânico da população, se escondendo e fugindo dos disparos que se ouvem ao fundo. O tenente Costa confirmou a morte de três pessoas, todas suspeitas de pertencerem à quadrilha.

O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em sua conta no Twitter que “a polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região”. (Texto R7)Abaixo, veja a íntegra:

Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã.


268 pessoas estão falando sobre isso


O nome da cidade chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada de segunda (27), com muitos pedidos de orações e moradores desejando que tudo acabasse bem.

Informações preliminares indicam que, após a chegada de reforço da polícia de outras cidades, houve troca de tiros e o grupo deixou Bacabal por volta das 3h desta segunda-feira, levando reféns.

A quadrilha que invadiu a cidade é conhecida como Cangaço. Segundo Costa, essa é a segunda vez que o grupo toma o município — a primeira ocorreu há oito meses. “Não foi como desta vez. Agora eles estão piores”, disse.

A reportagem tentou contato com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve resposta.

Abaixo, veja alguns vídeos da cidade:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Mutuípe registra o 1º óbito por covid-19


A secretária de saúde de Mutuípe, confirmou na noite desta sexta-feira (17), o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus (covid-19), no município.

A vítima, do sexo feminino, tinha 96 anos, hipertensa, diabética, portadora de doença pulmonar crônica, cardiopata, ela deu entrada no Hospital Clélia Chaves Rebouças, no dia, 12 de julho, e faleceu algumas horas depois.

O resultado foi divulgado hoje, pelo Laboratório Central de Saúde Publica do Estado.

Andreia Andrade, também confirmou mais 8 casos positivos de covid-19, elevando para um total de 50, sendo que 16 estão ativos. (MídiaBahia)

Continue Reading

Sem categoria

Assistente social de 21 anos morre com Covid em hospital


Uma assistente social morreu no sábado (11) vítima de coronavírus (Covid-19) enquanto estava internada em um hospital particular de Cuiabá. Mariah Aparecida Machado Castro, de 21 anos, também teve pneumonia bacteriana, segundo amigos.

Ela estava internada em um hospital no bairro Santa Helena, na capital mato-grossense.

A morte dela foi contabilizada pela Secretaria Municipal de Cuiabá, que investiga se ela tinha algum tipo de comorbidade. Fonte: G1.

Continue Reading

Sem categoria

Amargosa: confira o número de infectados por bairros


Foram divulgados os números de infectados pela Covid-19 distribuídos por bairros do município de Amargosa, entre os dias 25/04 e 09/07. Os bairros com mais casos são Centro, Catiara e Santa Rita. A zona rural registrou 11 casos.

Confira a tabela completa:

Continue Reading