Sem categoria
Mais informações: vídeos mostram ação de quadrilha no Maranhão onde assaltante amargosense foi morto
Os moradores de Bacabal, no Maranhão, viveram uma noite de terror neste domingo (26). Segundo relatos publicados em redes sociais, uma grande quadrilha invadiu a cidade e, fortemente armada, assaltou bancos e empresas de valores, queimou carros dentro da delegacia local e perseguiu policiais, disparando diversas vezes.
De acordo com o tenente Costa, do 15° Batalhão da Polícia Militar, uma agência do Banco do Brasil foi saqueada pela quadrilha. Após os suspeitos irem embora, moradores também roubaram o dinheiro.
Em seguida, fizeram barricadas em ruas e avenidas da cidade, além da BR-316, que corta o município. O tenente informou, também, que carros da Polícia Civil foram incendiados dentro da delegacia local. A quadrilha colocou fogo em veículos na porta do 15° Batalhão, com o objetivo de impedir o patrulhamento e ou reforço.
As publicações de moradores citam mortos e diversos feridos, inclusive com supostos vídeos que mostram o hospital recebendo vítimas ensanguentadas. Em outros posts é possível ver o pânico da população, se escondendo e fugindo dos disparos que se ouvem ao fundo. O tenente Costa confirmou a morte de três pessoas, todas suspeitas de pertencerem à quadrilha.
O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em sua conta no Twitter que “a polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região”. (Texto R7)Abaixo, veja a íntegra:
O nome da cidade chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada de segunda (27), com muitos pedidos de orações e moradores desejando que tudo acabasse bem.
Informações preliminares indicam que, após a chegada de reforço da polícia de outras cidades, houve troca de tiros e o grupo deixou Bacabal por volta das 3h desta segunda-feira, levando reféns.
A quadrilha que invadiu a cidade é conhecida como Cangaço. Segundo Costa, essa é a segunda vez que o grupo toma o município — a primeira ocorreu há oito meses. “Não foi como desta vez. Agora eles estão piores”, disse.
A reportagem tentou contato com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve resposta.
Abaixo, veja alguns vídeos da cidade:
Bandidos passando de carro. Agora em Bacabal… Tenso pic.twitter.com/6wcNqp4h3H— Rodrigo (@Rodrigonia) 26 de novembro de 2018
Terror na Cidade de Bacabal no Maranhão. Bandidos assaltam nesta madrugada as agências bancárias da cidade. Já há mortos e muitos feridos.
Delegacia incendiada e Policiais acuados no Maranhão Comunista. pic.twitter.com/rXYcxDn43h— Amaury Andrade (@amaury_andrade) 26 de novembro de 2018
Outros videos da troca de tiro de pms e bandidos em bacabal maranhao mais 100 bandidos pic.twitter.com/wOCdDMEl07— Wilsonr2d12 (@Wilsonr2d121) 26 de novembro de 2018
PÂNICO E TERROR EM BACABAL: BANDIDOS ARMADOS DE FUZIL ASSALTAM BANCOS, INCEDIAM VIATURAS E DEIXA QUARTEL DE POLÍCIA SITIADO. pic.twitter.com/tCB8m9uHXN— tenentemauro (@tenentemauro1) 26 de novembro de 2018
A Bala está por todo lado em Bacabal, cuidado pessoal pic.twitter.com/V0phHD4VSH— theking_avenger (@O__avenger) 26 de novembro de 2018
Sem categoria
Senado aprova fim da prisão administrativa para PMs e bombeiros

O Senado aprovou hoje (11) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 148/2015, que extingue a prisão administrativa de policiais militares e bombeiros como punição por transgressões disciplinares. O projeto segue para sanção presidencial.
O dispositivo propõe que essas corporações sejam regidas por um código de ética e disciplina, aprovado por lei estadual específica. Além disso, esse código de ética deve regulamentar o devido processo administrativo-disciplinar, definir as sanções disciplinares e vedar a restrição de liberdade.
Um dos autores do projeto é o senador Jorginho Mello (PL-SC), ainda quando era deputado federal. Ele agradeceu o apoio dos colegas na aprovação do texto e afirmou que a prisão administrativa é “coisa de tempos passados”. “[Essa lei] não vai enfraquecer a disciplina, o respeito. Hoje é um absurdo. [Se o militar] fez uma continência que o superior dele entendeu que não foi com a força necessária, cadeia nele. Isso é coisa dos tempos passados”.
O senador Major Olímpio (PSL-SP) foi outro a apoiar a aprovação do texto. Para ele, a prisão administrativa também é uma medida exagerada. “Se um soldado, tenente ou um capitão chegar atrasado cinco minutos, ou se chegar com o cabelo que considerem grande demais [vai preso]. Se o cabelo está crescido ou não é interpretação do administrador. E o policial tem que ligar em casa e falar para o filho ‘o papai vai ficar preso por cinco dias’”. (AgênciaBrasil)
Sem categoria
Gato é encontrado em praça pública com tornozeleira eletrônica; veja vídeo

Uma situação inusitada aconteceu na última segunda-feira (09) quando populares encontraram uma tornozeleira eletrônica presa em um gato. O animal estava em uma praça pública do bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
Ainda não há informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social sobre a quem pertencia o equipamento.
(Bocão News)
Amargosa
Amargosa: lei municipal proíbe “BLITZ do IPVA”

Foi publicado em diário oficial da Câmara Municipal de Amargosa, a Lei Nº 548, que proíbe a apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA no município. A lei, que já está em vigor, foi promulgada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amargosa, Marcos Paulo (PSD) e limita-se ao território de Amargosa.
A lei determina em seu artigo primeiro que “não haverá recolhimento, retenção ou apreensão de veículos, no âmbito do município de Amargosa-BA, pela identificação do não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou qualquer outro tributo.”
A lei não impede apreensão de veículos por infrações de trânsito. Acesse o diário oficial aqui.
Da Redação
-
Amargosa2 dias atrás
Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros na zona rural de Amargosa
-
Amargosa2 dias atrás
Amargosa: vacas reprisam os Beatles e atravessam em cima da faixa de pedestres no Centro
-
Acidente4 dias atrás
Veículo da prefeitura desce ribanceira em Amargosa
-
Amargosa3 dias atrás
Na luta contra o câncer, amargosense precisa de ajuda para continuar tratamento
-
Amargosa3 dias atrás
Amargosa: dois são presos após divulgação de procurados pela Polícia Civil
-
Vídeos4 dias atrás
Vídeo: Aluno da UFRB se recusa a receber material de professora por ela ser negra
-
Amargosa4 dias atrás
Dupla é flagrada pela PM com moto adulterada em Amargosa
-
Bahia4 dias atrás
Chineses fazem única oferta por ponte Salvador-Itaparica e Rui já trata como vencedores