Conecte-se agora

Sem categoria

Morre regente de fanfarra vítima de acidente na BR-116; nº de mortos sobe para seis


O regente de fanfarra Marcos Silva Brito, uma das vítimas da batida entre um ônibus e uma carreta na BR-116, morreu na noite de domingo (25), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Com Marcos, o número de mortos do acidente subiu para seis. Doze pessoas seguem internadas em hospitais da região.




A informação é do prefeito de Euclides da Cunha e foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta segunda-feira (26).
Marcos seguia no ônibus escolar que transportava estudantes com idades entre 14 e 25 anos do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, com destino a um concurso de fanfarras em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.
De acordo com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, a prefeitura decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. Além disso, os expedientes nos setores municipais e nas escolas da cidade foram suspensos nesta segunda-feira. Os velórios estão sendo realizados na Câmara de Vereadores da cidade e os sepultamentos estão previstos para o final da tarde.
Conforme detalhou a Sesab, 33 pessoas foram vítimas do acidente. Três morreram na estrada, dois no Hospital de Santa Bárbara e um no Clériston Andrade, ainda no domingo.
Do total de sobreviventes, 6 foram atendidos no hospital municipal de Santa Bárbara e 17 no Clériston Andrade. Na unidade de Feira de Santana, 6 já receberam alta, mas 11 permanecem internados.
A Sesab informou ainda que a equipe médica do Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira de Santana, atendeu 4 vítimas do acidente. Dessas, três já receberam alta, restando apenas um paciente internado.
Acidente
A batida entre um ônibus escolar e uma carreta ocorreu na manhã de domingo, no km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 km de Salvador.
Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o motorista da carreta fez uma ultrapassagem indevida, o que causou o acidente. O motorista foi identificado como Eurides Cardoso, 63 anos, que morreu no local da batida. Ele era natural de Conchal, em São Paulo.
De acordo com a polícia, por conta do acidente, a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia.
A batida ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com o acidente, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas.
Além das equipes da PRF, guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e fizeram o resgate das vítimas.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas da batida.
*G1
Matérias relacionadas:

Vídeo mostra destruição após acidente entre ônibus e carreta na BR-116

Novas informações: Sobe para cinco o número de mortos em acidente com ônibus escolar; veja novo vídeo
Sexta morte de trágico acidente na BR-116 é confirmada; cinco são identificadas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: lei municipal proíbe “BLITZ do IPVA”


Foi publicado em diário oficial da Câmara Municipal de Amargosa, a Lei Nº 548, que proíbe a apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA no município. A lei, que já está em vigor, foi promulgada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amargosa, Marcos Paulo (PSD) e limita-se ao território de Amargosa.

A lei determina em seu artigo primeiro que “não haverá recolhimento, retenção ou apreensão de veículos, no âmbito do município de Amargosa-BA, pela identificação do não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou qualquer outro tributo.”

A lei não impede apreensão de veículos por infrações de trânsito. Acesse o diário oficial aqui.

Da Redação

Continue Lendo

Sem categoria

Prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salário termina nesta sexta-feira


Termina nesta sexta-feira (29/11) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. O prazo estabelecido em lei é até o dia 30 de novembro. No entanto, como cai em um sábado, o empregador deve antecipar o pagamento para o último dia útil do mês.

A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha.

Caso o empregador não respeite o prazo do pagamento, será autuado por um auditor-fiscal do Ministério do Trabalho no momento em que houver fiscalização, o que gerará uma multa de R$ 170,25 por empregado.

Quem não receber a primeira parcela até a data limite deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação. Outra opção é buscar orientação no sindicato de cada categoria. Fonte: AgênciaBrasil.

Continue Lendo

Sem categoria

Ventos fortes causam destruição em Itaberaba, assista:


A população de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, foi surpreendida na tarde deste domingo (24) com um temporal que causou prejuízos para moradores e comerciantes. 

Com os ventos fortes, telhados, fachadas comerciais, placas, portões, vidraças, postes e até uma torre foram afetados.

O CPTEP divulgou um alerta laranja para uma tempestade que atinge boa parte da Bahia neste domingo. Confira aqui.

Veja abaixo os estragos:

Continue Lendo

Mais Lidas