Conecte-se agora

Sem categoria

Testemunhas relatam que ultrapassagem pode ter causado acidente com ônibus escolar


Testemunhas que presenciaram a colisão disseram que uma ultrapassagem pode ter sido a causa do acidente ocorrido na manhã deste domingo (25), na BR-116, entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara. Até o momento, as autoridades contam que cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas, uma delas em estado grave.

Uma das vítimas fatais é Eurides Cardoso, que dirigia o caminhão com placa BSW-5890, licenciado em São Paulo. Testemunhas afirmaram que, na tentativa de ultrapassar outro veículo, a carreta bateu de frente com o ônibus escolar da Prefeitura de Euclides da Cunha, que levava músicos da fanfarra. As outras quatro vítimas que vieram a óbito estavam no ônibus.

Os corpos estão sendo submetidos à identificações e passam por necropsias, na Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Feira de Santana, de onde serão liberados para as famílias. A 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) continua investigando o caso. (BocãoNews)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: lei municipal proíbe “BLITZ do IPVA”


Foi publicado em diário oficial da Câmara Municipal de Amargosa, a Lei Nº 548, que proíbe a apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA no município. A lei, que já está em vigor, foi promulgada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amargosa, Marcos Paulo (PSD) e limita-se ao território de Amargosa.

A lei determina em seu artigo primeiro que “não haverá recolhimento, retenção ou apreensão de veículos, no âmbito do município de Amargosa-BA, pela identificação do não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou qualquer outro tributo.”

A lei não impede apreensão de veículos por infrações de trânsito. Acesse o diário oficial aqui.

Da Redação

Continue Lendo

Sem categoria

Prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salário termina nesta sexta-feira


Termina nesta sexta-feira (29/11) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. O prazo estabelecido em lei é até o dia 30 de novembro. No entanto, como cai em um sábado, o empregador deve antecipar o pagamento para o último dia útil do mês.

A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha.

Caso o empregador não respeite o prazo do pagamento, será autuado por um auditor-fiscal do Ministério do Trabalho no momento em que houver fiscalização, o que gerará uma multa de R$ 170,25 por empregado.

Quem não receber a primeira parcela até a data limite deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação. Outra opção é buscar orientação no sindicato de cada categoria. Fonte: AgênciaBrasil.

Continue Lendo

Sem categoria

Ventos fortes causam destruição em Itaberaba, assista:


A população de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, foi surpreendida na tarde deste domingo (24) com um temporal que causou prejuízos para moradores e comerciantes. 

Com os ventos fortes, telhados, fachadas comerciais, placas, portões, vidraças, postes e até uma torre foram afetados.

O CPTEP divulgou um alerta laranja para uma tempestade que atinge boa parte da Bahia neste domingo. Confira aqui.

Veja abaixo os estragos:

Continue Lendo

Mais Lidas