Conecte-se agora

Sem categoria

Empresa que não paga 13º no prazo tem multa de R$ 170 por funcionário


As empresas que não pagam o 13º salário dos funcionários no prazo estipulado, que é até esta sexta-feira (30), estão sujeitas à multa de R$ 170,25 por empregado. Em caso de reincidência este valor será dobrado.

O pagamento em duas parcelas fica a critério de cada empresa, contudo, caso o empregador opte por pagar em apenas uma parcela, todo o valor deve ser entregue até esta sexta. No entanto, caso exista segunda parcela, ela deve ser paga até 20 de dezembro.

O funcionário que não receber a primeira parcela até a data limite deve procurar a Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para formalizar uma reclamação. O trabalhador também pode procurar orientação no sindicato de cada categoria.

Têm direito ao 13º salário todos os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, urbano ou rural, avulso e doméstico, e ainda aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Todo o funcionário que trabalhou por 15 dias ou mais durante o ano e não tenha sido demitido por justa causa tem direito ao benefício. (VarelaNotícias)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Homem é preso com mais de mil calcinhas roubadas; ele usava uma delas


Mais de mil calcinhas. Esse foi o saldo dos roubos praticados por um homem de 41 anos na cidade de Turmalina, no interior de Minas Gerais. Ele foi preso usando uma das peças, segundo a Polícia Militar.

Segundo informações do G1, as 1.045 peças estavam escondidas no quarto de sua casa. As calcinhas e os 45 sutiãs foram encontrados em vários locais do quarto dele: debaixo da cama, dentro do colchão e no guarda-roupas. As roupas íntimas eram novas e usadas, de várias cores e modelos.

Essa foi a segunda vez que ele foi preso pelo crime. Em 2015, os furtos de 301 peças íntimas ocorreu em Capelinha, cidade vizinha a Turmalina. As peças foram roubadas de cercas, varais e lojas da cidade, que fica no Vale do Jequitinhonha. 

“A Polícia Militar foi até a residência dele, no Bairro São João Batista, para darmos cumprimento a um mandado de prisão por furto. Durante as buscas, encontramos as peças íntimas”, afirmou o tenente André Dale. 

Ao ser questionado pela PM, o homem não deu detalhes sobre os furtos, apenas disse que cometia os crimes em vários locais.  (Correio24horas)

Continue Lendo

Sem categoria

Salvador: manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e novo mutirão é marcado


Novas manchas de óleo foram identificadas por moradores na noite de ontem (2), no Rio Vermelho, no trecho entre a Paróquia de Sant’ana e o Teatro SESI. Após novos registros de chegadas de manchas de óleo nas praias, na manhã e tarde deste sábado, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), tinha retirado cerca de 4,5 toneladas de óleo, em uma ação com 400 agentes em outras localidades. O grupo de voluntários Guardiões do Litoral, convoca para um mutirão de limpeza na praia do Rio Vermelho, neste domingo (3).

A praia do Rio Vermelho já havia apresentado duas reincidências da contaminação. Na Bahia, 24 reincidências foram registradas e, considerando todos os locais afetados no Nordeste, 29,5% apresentaram novamente as manchas de óleo, de acordo com dados levantados pelo G1, com base nos 23 relatórios divulgados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). 

O grupo Guardiões do Litoral, que vem realizando mutirões desde meados de outubro nas praias de Salvador, auxiliou a Limpurb na ação realizada no sábado e convoca os cidadãos a comparecerem neste domingo, para apoio na retirada do material. Veja abaixo os pontos de encontro:

Rio Vermelho: Teatro SESI
Representante: Tati
Horário: 9h

Vilas do Atlântico: Ebasurf
Representante: Lula
Horário: 9h

Stella Maris: Barraca do Loro
Representante: Nat
Horário: 9h

O grupo ressalta a obrigatoriedade dos equipamentos de proteção individual e divulga informações sobre o que é preciso para se proteger, o descarte do material coletado e os riscos do contato com o óleo, em sua página no Instagram: @guardioes_do_litoral.

Continue Lendo

Elísio Medrado

99ª CIPM: fugitivo da delegacia de Elísio Medrado é recapturado


O individuo fugitivo da delegacia de Elísio Medrado, foi recapturado pela Polícia Militar na manhã deste domingo, na zona rural do município. O detento conseguiu fugir na quinta-feira(24) após conseguir enganar o carcereiro.

Conforme informações ao AmargosaNews, a prisão ocorreu por volta das 6:00hs. O elemento conhecido por “YURE” foi recapturado pela Guarnição do 2° Pelotão/Elísio Medrado em uma propriedade particular. O mesmo foi re-encaminhado à delegacia e colocado a disposição da justiça.

Da Redação.

Continue Lendo

Mais Lidas