Conecte-se agora

Sem categoria

PF abre inquérito para investigar negócios suspeitos de Guedes


Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para investigar o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, por supostas fraudes em negócios com fundos de pensão patrocinados por empresas estatais.

A investigação foi solicitada pelo Ministério Público Federal em Brasília, em outubro. A promotoria também abriu procedimento preliminar a respeito, com base em irregularidades apontadas pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).

O inquérito vai apurar se o guru econômico de Bolsonaro cometeu os crimes de gestão fraudulenta ou temerária ao captar recursos de sete entidades de previdência complementar de empregados de empresas públicas por meio de um fundo de investimentos.

A hipótese de emissão e negociação de títulos sem lastros ou garantias suficientes também vai ser averiguada. Além de Guedes, administradores de entidades de previdência complementar são alvo da apuração. (Metro1)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Homem é preso com mais de mil calcinhas roubadas; ele usava uma delas


Mais de mil calcinhas. Esse foi o saldo dos roubos praticados por um homem de 41 anos na cidade de Turmalina, no interior de Minas Gerais. Ele foi preso usando uma das peças, segundo a Polícia Militar.

Segundo informações do G1, as 1.045 peças estavam escondidas no quarto de sua casa. As calcinhas e os 45 sutiãs foram encontrados em vários locais do quarto dele: debaixo da cama, dentro do colchão e no guarda-roupas. As roupas íntimas eram novas e usadas, de várias cores e modelos.

Essa foi a segunda vez que ele foi preso pelo crime. Em 2015, os furtos de 301 peças íntimas ocorreu em Capelinha, cidade vizinha a Turmalina. As peças foram roubadas de cercas, varais e lojas da cidade, que fica no Vale do Jequitinhonha. 

“A Polícia Militar foi até a residência dele, no Bairro São João Batista, para darmos cumprimento a um mandado de prisão por furto. Durante as buscas, encontramos as peças íntimas”, afirmou o tenente André Dale. 

Ao ser questionado pela PM, o homem não deu detalhes sobre os furtos, apenas disse que cometia os crimes em vários locais.  (Correio24horas)

Continue Lendo

Sem categoria

Salvador: manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e novo mutirão é marcado


Novas manchas de óleo foram identificadas por moradores na noite de ontem (2), no Rio Vermelho, no trecho entre a Paróquia de Sant’ana e o Teatro SESI. Após novos registros de chegadas de manchas de óleo nas praias, na manhã e tarde deste sábado, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), tinha retirado cerca de 4,5 toneladas de óleo, em uma ação com 400 agentes em outras localidades. O grupo de voluntários Guardiões do Litoral, convoca para um mutirão de limpeza na praia do Rio Vermelho, neste domingo (3).

A praia do Rio Vermelho já havia apresentado duas reincidências da contaminação. Na Bahia, 24 reincidências foram registradas e, considerando todos os locais afetados no Nordeste, 29,5% apresentaram novamente as manchas de óleo, de acordo com dados levantados pelo G1, com base nos 23 relatórios divulgados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). 

O grupo Guardiões do Litoral, que vem realizando mutirões desde meados de outubro nas praias de Salvador, auxiliou a Limpurb na ação realizada no sábado e convoca os cidadãos a comparecerem neste domingo, para apoio na retirada do material. Veja abaixo os pontos de encontro:

Rio Vermelho: Teatro SESI
Representante: Tati
Horário: 9h

Vilas do Atlântico: Ebasurf
Representante: Lula
Horário: 9h

Stella Maris: Barraca do Loro
Representante: Nat
Horário: 9h

O grupo ressalta a obrigatoriedade dos equipamentos de proteção individual e divulga informações sobre o que é preciso para se proteger, o descarte do material coletado e os riscos do contato com o óleo, em sua página no Instagram: @guardioes_do_litoral.

Continue Lendo

Elísio Medrado

99ª CIPM: fugitivo da delegacia de Elísio Medrado é recapturado


O individuo fugitivo da delegacia de Elísio Medrado, foi recapturado pela Polícia Militar na manhã deste domingo, na zona rural do município. O detento conseguiu fugir na quinta-feira(24) após conseguir enganar o carcereiro.

Conforme informações ao AmargosaNews, a prisão ocorreu por volta das 6:00hs. O elemento conhecido por “YURE” foi recapturado pela Guarnição do 2° Pelotão/Elísio Medrado em uma propriedade particular. O mesmo foi re-encaminhado à delegacia e colocado a disposição da justiça.

Da Redação.

Continue Lendo

Mais Lidas