Banner Rotativo Aleatório

Programa gratuito prepara brasileiros para estudar no exterior

O Prep Estudar Fora está em suas últimas semanas de inscrições. O programa da Fundação Estudar oferece apoio individualizado e gratuito para que jovens com histórico de excelência acadêmica busquem uma vaga em universidades de ponta fora do país. O programa realizará uma seleção com testes e entrevistas, e escolherá 40 pessoas para receberem mentoria e orientação. Interessados podem se inscrever pelo site. A procura por universidades estrangeiras pelos jovens brasileiros vem aumentando. Segundo dados do Instituto Internacional de Educação, o número de brasileiros em cursos de graduação nos Estados Unidos cresceu 65,8% entre o 2011 e 2016. 

Além de ser um diferencial de peso no currículo profissional e acadêmico, o estudo em universidades de ponta no exterior pode oferecer maior oportunidade de imersão na área em que o jovem deseja se especializar. Os jovens selecionados pelo Prep Estudar Fora recebem auxílio gratuito de mentoria, orientação sobre o application – que é o envio da candidatura – e ajuda financeira em partes do processo, se for necessário. O programa abrange todas as fases da seleção na universidade estrangeira, que em geral é mais complexo que o de uma instituição brasileira e envolve prova escrita, testes, entrevistas, redações, análise de experiência extracurricular e outras etapas. 
O Prep oferece, ainda, apoio para a realização de exame de proficiência em inglês – também exigido pelas universidades -, dicas para incrementar o desempenho nas provas e auxílio na tomada de decisão sobre curso e faculdade mais adequados ao perfil individual do jovem. O programa da Fundação Estudar já conta com mais de 500 aprovações em universidades de excelência desde o ano de 2010. Os jovens que passam pelo Prep conseguem se destacar nos processos seletivos, incluindo aqueles das melhores instituições de ensino do mundo, como Harvard, Stanford, Princeton e MIT. (Bahia.Ba)
Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img