Banner Rotativo Aleatório

Quatro sindicatos convocam ato contra aumento da alíquota previdenciária proposta por Rui

Quatro sindicatos de servidores públicos estaduais decidiram, em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (30), por convocar um protesto contra o aumento de 12% para 14% da alíquota de contribuição previdenciária proposta pelo governador Rui Costa.
Na próxima-segunda (3), às 13h, acontecerá um ato de protesto no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na terça (4), haverá uma assembleia conjunta com todos os servidores também no CAB, às 13h.
No encontro desta sexta, estiveram reunidos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaúde), Sindicato dos Servidores da Fazenda (Sindsefaz) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud).
O aumento foi proposto pelo governador Rui Costa como forma de amenizar o déficit da Previdência. “As entidades sindicais não concordam com essa decisão do governador, que só vai penalizar os servidores públicos estaduais. A proposta impõe queda no poder aquisitivo desses trabalhadores, já penalizados por salários defasados há mais de 4 anos”, argumentam os sindicatos em nota.
*BNews
Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img