Banner Rotativo Aleatório

Brejões: Durante audiência com a Embasa, prefeito cobra regularização do abastecimento de água.

O prefeito do município de Brejões Sandro Correia, esteve em reunião nesta segunda-feira (07) com a com a Diretoria de Operações do Interior da Embasa. Durante o encontro, Correia reiterou o pedido para que e empresa regularize o abastecimento na Sede de Brejões e no Distrito Serrana que ao longo dos anos vêm sofrendo com a falta d’água e a situação se agravou nos últimos meses. “Reforcei os ofícios já enviados anteriormente inclusive ao Governador e fiz uma nova solicitação para que o abastecimento na sede de Brejões e do Distrito Serrana seja regularizado”, pontuou o prefeito.

De acordo com a Direção da Embasa, a partir desta terça-feira (08), o abastecimento no Distrito Serrana já será regularizado. A empresa explicou que houve um problema em uma das peças do sistema Paraguaçu e a vazão de água precisou ser reduzida, operando em 139 litros por segundo. Com os reparos realizados, o sistema voltará a ter vazão de 180 litros por segundo, ou seja, serão mais de quarenta litros de água por segundo para atender a necessidade dos usuários. Já em relação à sede do município de Brejões, a Direção da Embasa se comprometeu em retomar os estudos para viabilizar a ampliação da barragem.

No decorrer da audiência, o prefeito Sandro Correia foi informado que existe um projeto pronto no valor de R$ 180 milhões que prevê a extensão do sistema do Paraguaçu e aguarda financiamento. “Agradecemos a atenção da empresa e continuaremos atentos buscando o melhor pra nossa população em tempo em que chamamos a atenção para o uso responsável e consciente deste bem tão precioso que é a água” destacou o prefeito da cidade de Brejões ao final da audiência.

Vale lembrar que o próprio Ministério Público já havia acionado a Embasa por conta da situação do abastecimento de água em Brejões. Uma audiência pública foi realizada para discutir essa questão com representantes da Embasa, Prefeitura e Câmara de Vereadores, além dos moradores.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Sandro participou de uma reunião com Anabel de Sá Lima Carvalho, representante da Coordenação de Assuntos Federativos – COAF da Secretaria de Relações Institucionais do Estado – SERIN para tratar de assuntos de interesse do município. (ASCOM)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img