Banner Rotativo Aleatório

Presidente da Câmara de Amargosa faz balanço de gestão e fala sobre projetos para o futuro

Após ser reconduzido para mais dois anos O Presidente Marcos Sampaio fez um balanço de sua gestão frente à Câmara e falou sobre projetos para os próximos anos.

 O vereador Marcos Paulo Andrade Sampaio, que esteve à frente da Câmara de Amargosa no biênio (2017 – 2018), foi reconduzido ao cargo de presidente no último dia 1º de janeiro deste ano. Marquinhos da Saúde, como é popularmente conhecido, fez um balanço de sua gestão e falou sobre os projetos para o futuro.

Segundo Marcos Sampaio, ao longo desses dois anos (2017/2018), a Câmara de Amargosa passou por um período de desafios, principalmente em razão da crise financeira vivida em todo o país, e que também afetou o Poder Legislativo. Para ele, o trabalho e dedicação da equipe de profissionais que atuam na Câmara, atrelados ao compromisso da Mesa Diretora foram fundamentais para garantir a manutenção das rotinas. Além disso, a Câmara de Amargosa deu mais uma vez um bom exemplo de eficiência quando o assunto é gestão recursos públicos ao promover uma reforma completa na estrutura física, que incluiu a construção de três novos gabinetes, uma sala ampla para reuniões, troca de telhado e do forro do Plenário e pintura geral. “A avaliação que faço para estes dois primeiros anos em que estive novamente a frente do Poder Legislativo em Amargosa é bastante positiva. Tivemos a condição de dialogar com todos os vereadores e contamos com uma Mesa Diretora atuante, o que nos garantiu a condição de apresentar a realidade sobre o cenário. Com muito esforço e economia, conseguimos manter todas as contas em dia. A reforma e ampliação da Câmara foi um projeto ousado, mas extremamente necessário. Hoje, certamente Amargosa conta com a melhor estrutura Legislativa do Vale do Jiquiriçá, onde cada um dos treze vereadores conta com gabinete individual. A Casa do Povo está mais bonita e apta para atender a nossa população da melhor forma possível e isso me enche de orgulho”, destacou o presidente Marcos Sampaio.

A Câmara de Amargosa se consolidou de vez como referência em gestão eficiente na Região, aparecendo em primeiro lugar entre as casas legislativas que menos gastam recursos per capita (por pessoa) no pagamento dos vereadores, como também é campeã na média de remuneração e valorização dos seus servidores, conforme levantamento realizado no site do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, no mês de maio de 2018. A participação popular foi outro ponto importante do Poder Legislativo Municipal e neste quesito, o destaque fica por conta da qualidade no atendimento das demandas da comunidade, a presença da população durante as sessões, que também passaram a ser transmitidas ao vivo pelo facebook, a Tribuna Livre sempre a disposição da população e o Novo Plenário José Orlando Cerqueira da Silva que entre os anos 2017 / 2018 recebeu mais de cinquenta eventos locais e regionais, que incluíram palestras, formaturas, reuniões, cerimônias diversas, encontros e audiências públicas.

Para os próximos anos a expectativa por parte não apenas do Presidente Marcos Sampaio, mas de toda Mesa Diretora, agora é composta por José Vaz (Vice-Presidente), Miguel Silva (1° Secretário), Paulo Leite (2° Secretário) e Vera Lúcia (Corregedora), é avançar ainda mais e garantir sempre o atendimento dos interesses do povo de Amargosa. “Temos mais dois anos de Legislatura pela frente e sabemos a importância do nosso trabalho. A meta é aproximar ainda mais a população das rotinas da câmara, construir novas parcerias e ampliar o leque de serviços oferecidos à comunidade. O desafio é grande, mas o povo de Amargosa pode esperar por um Legislativo ainda mais atuante e em defesa dos interesses da comunidade”, finalizou o presidente Marcos Sampaio. ASCOM/CMA.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img