Conecte-se agora

Amargosa

Tragédia: jovem de 24 anos morre após acidente de moto no Centro de Amargosa

Fonte: AmargosaNews

Um jovem de 24 anos morreu após sofrer um grave acidente de moto na rua Otácio Mangabeira, próximo a Prefeitura, Centro de Amargosa. A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo SAMU, mas faleceu poucas horas após.

Conforme apurou a reportagem do AmargosaNews, por volta das 18h30min, Railan Fernandes dos Santos conduzia uma Honda CG 160cc, de cor branca, quando colidiu contra uma barra de ferro na referida via, sendo lançado da motocicleta, sofrendo vários ferimentos.

Railan foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Amargosa ainda com sinais vitais, onde foi entubado e estava sendo encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, porém, por volta das 21h, veio a falecer.

Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil estiveram no local, registraram o acidente e controlaram o trânsito durante o socorro da vítima.

Railan Fernandes, vítima do acidente. Foto: Facebook.

Da Redação AmargosaNews.

Publicidade
2¨Comentários

2 Comments

  1. Pingback: Amargosa: Barra de ferro é removida após acidente que tirou a vida de jovem – AmargosaNews – A notícia em primeiro lugar

  2. Jakson

    20 de maio de 2019 em 09:31

    Por qual motivo tinha essa barra de ferro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Arrasta Pé Zona Rural tem manifestações pró Lula


O Arrasta Pé Zona Rural 2019 deu mesmo o que falar. A festa chegou a sua 16ª edição batendo recorde de público e foi marcada por manifestações pró Lula. Com mascaras do ex-presidente, o grito de ‘Lula Livre’ foi ouvido ao longo de todo o trajeto do bloco junino. Em alguns momentos os gritos eram contrários ao presidente Bolsonaro.

Continue Lendo

Amargosa

São João de Amargosa: Arrasta Pé Zona Rural atrai multidão no último dia de festa

A 16ª edição do Arrasta Pé Zona Rural foi de tirar o fôlego. Com recorde de público, o maior bloco junino de rua comandando pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Peu Meurray levou uma multidão pelas ruas do centro da cidade de Amargosa.


Com o tradicional chapéu de palha e aquele licor de sempre, crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram ao som de canções que prestam homenagens a personagens da cidade. Este ano, novamente a festa foi sem cordas tornando o evento ainda mais democrático.

Fotos: Jadson Ribeiro.

Continue Lendo

Amargosa

Com público recorde de 100 mil pessoas, São João de Amargosa se consagra o maior da Bahia

No dia 24 de junho, data em que se comemora o dia de São João, aconteceu a última noite da festa junina de Amargosa . A folia, que em 2019 ganhou o tema de “São João dos Encontros” se consagrou como o maior São João do estado da Bahia, conquistando um número recorde de público.

O São João de Amargosa se configura de forma peculiar: o frio típico de junho, quadrilha, fogueira nas portas das casas, licor e amendoim formam um cenário tradicional de festa junina. Na Praça do Bosque, a Vila Nossa Senhora do Bom Conselho fez um resumo de toda a beleza que a cidade possui, além de manter uma programação diária com apresentações que incluem o trio de forrozeiro que agrada aos moradores e visitantes.

Para a Carol Weissheimer, visitante do Rio Grade do Sul, o São João de Amargosa foi muito bem organizado. Segundo ela, a segurança do local também pode ser percebida, já que curtiu a festa sem preocupação.

Segundo o Major da 99ª CIPM/AMARGOSA, Alex Rego, o festejo possuiu um grande número de agentes em serviço. Essa força tarefa entre os profissionais de segurança do estado e também do município, possibilitou manter a festa mais segura e tranquila.

No último dia, o Arrasta Pé Zona Rural alegrou os moradores e visitantes com o seu rojão pelas ruas da cidade. O chapéu de palha, acessório tradicional do arrastão, podia ser visto de longe na multidão.

A noite de shows começou com muita coisa boa, Lara Amélia, nascida em berço de forró, fez o público se emocionar e cantar na Praça do Bosque. A segunda apresentação da noite foi do amargosense Júnior Bastos que animou o público ao som de grandes sucessos da atualidade.

Marília Mendonça, artista mais aguardada da noite, superou as expectativas. Com show animado e cheio de sucessos, a cantora levou a plateia do São João de Amargosa ao delírio. Com público recorde, o São João de Amargosa conquistou a marca de 100 mil pessoas em sua praça, número histórico para a festa.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Júlio Pinheiro expressou em suas redes sociais a gratidão pelo momento histórico vivido por Amargosa. Reunir esse elevado número de pessoas na Praça do Bosque, consagrou o São João de Amargosa como o maior da Bahia.

Para fechar o São João com chave de ouro, a Banda Estrela Baiana animou a galera com um delicioso forró. A plateia, que se despedia dessa festa maravilhosa, aproveitou cada pedacinho do show, cantando, dançando e sendo feliz.

O São João de Amargosa 2019 aqueceu o coração de todos e fez história em todo estado da Bahia. A Prefeitura Municipal de Amargosa já planeja as novidades para 2020, buscando inovações como por exemplo o palco interativo com projeção que fez o público também ser a estrela da festa. Agora, é só esperar por mais essa maravilha de São João.

Fonte/Fotos: ASCOM – Prefeitura Municipal de Amargosa.

Continue Lendo