Conecte-se agora


Amargosa

Amargosa: Barra de ferro é removida após acidente que tirou a vida de jovem

Após acidente que tirou a vida do jovem Railan Fernandes (leia aqui), a barra de ferro utilizada para bloqueio da rua Otávio Mangabeira, no Centro de Amargosa, foi removida por agentes da Guada logo após o ocorrido. Moradores do local reclamam de falta de sinalização .

A barra de ferro estava atravessada na via quando o jovem Railan colidiu, enquanto conduzia sua motocicleta. O mesmo chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Moradores reclamaram à reportagem do AmargosaNews a falta de sinalização no local: “Não tinha sinalização. Barras do mesmo tipo são usadas para bloquear ruas aqui no centro, mas é necessário a sinalização e até mesmo usar um material flexível para evitar esse tipo de tragédia.” relatou um morador à nosso repórter.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: acusado de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Amargosa cumpriu mandado de prisão na manhã deste sábado, 21/09/2019, em desfavor de Wilson de Souza Oliveira, 25 anos, acusado de ter tentado contra a vida de Arielson dos Santos Pedra, no Povoado de Três Lagoas, zona rural de Amargosa.

De acordo com as investigações, em data de 16/03/2019, por volta das 16h00min, Wilson de Souza Oliveira, com a vontade firme de matar, desferiu vários golpes de faca, tipo peixeira, em face da vítima, que desfaleceu, esvaindo-se em sangue, só não consumando o homicídio devido a intervenção de populares. Wilson estava com duas facas e, após ser contido por populares, gritou: “me solta, que ainda não terminei o serviço”.

Após o crime, Wilson empreendeu fuga e a vítima foi levada ao Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, em grave estado de saúde, mas felizmente conseguiu sobreviver. O acusado tentou matar de modo a impossibilitar a defesa da vítima, na covardia, e sem nenhum motivo aparente. Mesmo após o crime, com sua sanha por morte, Wilson continuou ameaçando “concluir o serviço”, comprando um galão de gasolina para tentar incendiar a casa onde estava os familiares da vítima.

Com a intervenção da Polícia Civil de Amargosa, o acusado empreendeu fuga para a Cidade de São Paulo, retornando há poucos dias. O Delegado de Polícia Adilson Freitas representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Juiz. A equipe Policial Civil de Amargosa não mediu esforço e, mesmo na folga, se infiltrou na Feira livre Municipal, até conseguir prender o autor deste crime, que acreditava que ficaria impune.

Wilson de Souza Oliveira está recolhido na carceragem do DISEP, em Amargosa, a disposição da Justiça Criminal. Polícia Civil.

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa é vencedora de três categorias no prêmio melhores do São João de 2019

Aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em Salvador, o evento que reuniu os melhores do São João 2019. Durante a festa, foram entregues os troféus de melhores do ano para os municípios, produtores e artistas que mais se destacaram na realização das festas juninas no estado da Bahia.

O encontro contou de grandes nomes da música forrozeira nacional como Adelmário Coelho, Flávio José, Alcymar Monteiro, Targino Gondim, Chambinho do Acordeon e muitos outros.

A cidade de Amargosa, que produz uma das maiores festa do estado da Bahia, conquistou os prêmios de Inovação, Decoração e Prefeito Destaque, tendo mais uma vez a sua cultura reconhecida.

Na oportunidade, o Prefeito Júlio Pinheiro agradeceu ao site do São João na Bahia, produtor da festa e responsável por ser o principal veículo de comunicação que impulsiona os festejos juninos no estado.

O gestor municipal também foi homenageado pelos produtores do evento com o troféu de Prefeito Destaque, por estar sempre disposto a trabalhar para manter viva a tradição do São João.

O evento, que ficou conhecido como o Oscar do São João, reuniu na AABB, em Salvador, um grande time de apaixonados pela tradicional festa realizada no mês de junho. Para fechar a premiação com chave de ouro, a animação ficou por conta de Júlio Cesar Sanfoneiro, um dos grandes forrozeiros da atualidade e atração de 2019 do São João de Amargosa. (ASCOM)

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: 8º aniversário das Lojas Universo tem sorteio de Smartphone e ofertas imperdíveis

Aí sim! Já imaginou ganhar um Smartphone novinho ainda neste mês? Então participe da promoção do 8º aniversário das Lojas Universos durante este mês de setembro. Basta comprar em uma das lojas Universo, preencher o cupom, depositar na urna e torcer. O sorteio acontece dia 30/09.

E tem mais, as Lojas Universo prepararam um show de ofertas durante todo o mês de aniversário. Aqui você encontra opções variadas de produtos com moda e estilo, além da altíssima qualidade e garantia assegurada. São blusas, calças, bermudas, saias, calçados e todos os acessórios para você tornar seu look perfeito.

Venha agora mesmo conferir as novidades das Lojas Universo Calçados e Confecções. E a melhor parte é que você pode comprar os produtos em até 10x sem juros no cartão de crédito ou no crediário próprio.

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: Casa São Luiz e Suvinil promovem oficina das tintas

A Casa São Luiz e a Suvinil promovem a Oficina das Tintas amanhã, 21 de setembro, no município de Amargosa.  O projeto tem o objetivo de disseminar técnicas de pintura a partir da utilização dos produtos da marca e treinar profissionais da região.

O evento contará com a presença do técnico da Suvinil, que ensinará os modos de aplicação e dará dicas para evitar o desperdício de material, tanto para profissionais da área quanto para clientes.

A iniciativa pretende também divulgar a versatilidade das linhas de produtos da Suvinil e as ofertas exclusivas da Casa São Luiz. Os interessados podem participar gratuitamente, a partir das 8h30, na Casão São Luiz.

Da Redação.

Continue Lendo

Amargosa

Estudantes de Amargosa realizam feira escolar e promovem integração com a comunidade

Feiras escolares estão mobilizando a comunidade escolar nos colégios da rede estadual, na capital e no interior, com a exposição de projetos de iniciação científica e, também, de arte e cultura nas distintas linguagens. No Colégio Estadual Pedro Calmon, localizado na cidade de Amargosa (235 km de Salvador), por exemplo, estudantes e professores estão envolvidos na 3ª Feira de Inovação, Ciências e Tecnologia, que acontece até sexta-feira (20), sob o tema “O papel da pesquisa na construção da cidadania”. No total, estão sendo apresentados 15 projetos desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com temáticas como tecnologias, cuidados com a saúde, saúde metal, cultura e patrimônio do município, além de acessibilidade para pessoas com deficiência. Os projetos estudantis estão expostos em stands que ficam montados até esta sexta-feira (20). Durante as mostras, os trabalhos estão sendo avaliados para participar da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA).

A estudante Kaylane Cardoso Santos de Almeida, 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, uma das autoras do projeto “Automatizador de sirene escolar”, que visa o acionamento da sirene da escola automaticamente em tempo programado. “O nosso projeto possui uma relevância significativa para a escola, pois garante agilidade e precisão no sinal dos horários de aula. Gosto bastante de temas ligados a tecnologias e, neste trabalho, pude conhecer mais sobre softwares e automatização de sistemas”, declarou.

Continue Lendo

Mais Lidas