Aproximadamente 30kg de substância com características semelhantes à cocaína, embaladas em tabletes, foram apreendidos na noite deste sábado (18/5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material estava escondido em um compartimento oculto no painel de um veículo.
De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 429 da BR-116, em Feira de Santana, cidade a 110 quilômetros de Salvador. Foi dada ordem de parada ao automóvel, e, em seguida, os procedimentos de abordagem.
Durante a entrevista ao motorista, um homem de 36 anos, os agentes notaram nervosismo e contradições. Ele acabou confessando que levava um carregamento de pasta base de cocaína. Após vistoria no automóvel, os policiais encontraram os pacotes escondidos.
Ao ser questionado, o homem informou que recebeu a droga em São Paulo, por uma quantia de 2.000 mil reais pelo transporte. O destino final do entorpecente seria a cidade de Feira de Santana.
O motorista foi levado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana e apresentado à autoridade policial. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas. (AratuOnline)