Conecte-se agora

Bahia

Mais 12 agências dos Correios serão fechadas na Bahia até julho

Mais 12 agências dos Correios na Bahia serão fechadas até o dia 5 de julho deste ano. Ao todo serão 161 unidades no país que encerrarão as atividades. A empresa estatal informou, em nota, que os serviços ofertados nas agências afetadas migrarão para unidades próximas. A medida, segundo informa os Correios, dá sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018.

“O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras”, diz a nota. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade, informou a empresa.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. “A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais”.

Em outubro do ano passado, quatro agências dos Correios foram fechadas na Bahia. Três delas funcionavam em Salvador: Baixa dos Sapateiros, aeroporto e Pituba. A quarta atingida ficava em Ilhéus, a agência do Malhado. Na ocasião, foram 41 agências fechadas em 15 estados. Na época, a estatal também alegou que as unidades desativadas funcionavam em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros) e não geravam lucros. 

Confira as unidades que serão fechadas na Bahia:

Agência Capuchinhos – Feira de Santana
Agência Itabuna – Itabuna
Agência Santa Cruz do Oeste – Luís Eduardo Magalhães
Agência Campo Grande – Salvador
Agência Estrada da Liberdade – Salvador
Agência Fórum Ruy Barbosa – Salvador
Agência Mercado Modelo – Salvador
Agência Terminal Rodoviário – Salvador
Agência Universidade Federal da Bahia – Salvador
Agência Pituba – Salvador
Agência Tribunal Regional do Trabalho – Salvador
Agência Bairro Departamento – Vitória da Conquista

Fonte: Correio24horas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Acusado por tiros, Iuri Sheik diz que prefeito o convidou para festa em SAJ; gestão nega

Conforme divulgado, a Justiça concedeu, nesta segunda-feira (24), um mandado de prisão contra Yuri Santos Abraão, o “Iuri Sheik”, por ser o principal suspeito de uma tentativa de homicídio após uma festa com som do tipo “paredão” em Santo Antônio de Jesus . Após a repercussão do caso, a prefeitura do município emitiu uma nota informando que o nome do “empresário e influencer Iuri Sheik nunca constou em nenhuma lista de convidados do Melhor São João da Bahia. Iuri chegou ao local na noite de sexta (22) e foi bem recebido como qualquer personalidade que prestigia o evento”.

Contudo, em vídeo que circula nas redes sociais, o baiano afirma ter sido convidado pelo prefeito Rogério Andrade e seu filho, o deputado estadual Rogério Andrade Filho. Além disso, fotos de Iuri em um almoço com o gestor também foram divulgadas. Com isso, a prefeitura emitiu uma nova nota:

“Na noite do último sábado (22), o empresário e influencer Iuri Sheik, acompanhado de um grupo de pessoas, esteve no Camarote Institucional do São João de Santo Antônio de Jesus. Embora seu nome não constasse em nenhuma lista de convidados, foi bem recebido como qualquer personalidade que prestigia o evento.

Em seguida, o mesmo grupo liderado pelo influencer subiu em um dos palcos principais da festa, onde se apresentava o cantor Luziel. Depois de alguns minutos, seguindo as regras do espaço, a equipe de segurança do evento solicitou ao grupo que deixasse o local, porém Iuri se recusou, o que gerou uma confusão entre o influencer e os seguranças.

No dia seguinte, com a finalidade de esclarecer o que aconteceu, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, solicitou um encontro com Iuri e o cantor Luziel. Este encontro foi registrado e postado na rede social do influencer, não havendo posteriormente nenhum contato do prefeito ou da produção da festa em Santo Antônio de Jesus com Iuri”. 

Assista a declaração de Iuri ao Blog do Valente:

Continue Lendo

Bahia

Motoristas esperam até 2h para embarcar no ferry boat em Bom Despacho

Os motoristas que retornam para Salvador, nesta segunda-feira (24), esperam cerca de 2h para embarcar no ferry boat, no Terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Para pedestres o embarque é imediato. As informações são de Internacional Travessias, administradora do sistema.

No sentido contrário, no Terminal São Joaquim, na capital baiana, não há filas para pedestre, nem para veículos. Sete embarcações estão em operação com saídas a cada 30 minutos. O sistema está em funcionamento desde as 4h. A previsão é que o serviço opere sem parada até as 23h30 de terça-feira (25).

Serviço – Os passageiros que precisam obter informações sobre o funcionamento e outros serviços do Sistema Ferry-Boat podem acionar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 028 2723 e e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br, disponíveis de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Continue Lendo

Bahia

Assaltantes invadem hotel fazenda e roubam hóspedes e funcionários em Jaguaripe

Os hóspedes e demais funcionários da Reserva de Minguito, um hotel fazenda próximo a Jaguaripe (BA), foram assaltados na manhã de hoje (24). Seis assaltantes, com pelo menos quatro armados, invadiram o estabelecimento e levaram diversos pertences de quem estava no local.

O Tenente-coronel Matos, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, informou que os assaltantes estavam nervosos e deixaram um carregador de armas cair. Ele afirma também que os seis ladrões não atuaram sozinhos e que muita gente os ajudou no roubo.

Ainda segundo o Tenente-coronel, a equipe de inteligência já conseguiu identificar o Imei de alguns dos aparelhos celulares roubados. Uma unidade da companhia está em deslocamento para o local a fim de obter mais informações. Os dados coletados também foram passados para a Polícia Federal. (BahiaNotícias)

Continue Lendo