Banner Rotativo Aleatório

Inep admite falha de segurança em entrega de provas e demite dois funcionários

Dois funcionários foram exonerados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta terça-feira (21) sob acusação de terem envolvimento em uma fraude durante a impressão das provas do Exame Nacional de Certificação e Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Segundo o Inep, a fraude foi descoberta quando o responsável pela entrega à gráfica esqueceu a senha para abrir os arquivos da prova.

Este funcioário ligou para seu supervisor, que lhe passou a senha por telefone. Segundo o Inep, “o procedimento correto seria gravar outra mídia e ser feita uma nova senha. Ambas deveriam ser reenviadas para a gráfica”. Equipes de segurança do Instituto registraram o problema. No comunicado o Inep afirmou que “os procedimentos internos foram seguidos à risca para garantir a credibilidade das provas do Encceja”.

Na última quinta-feira (16) o presidente do Inep, Elmer Coelho Vicenzi, pediu para deixar o cargo após menos de um mês. Ele foi substituído por Alexandre Ribeiro Pereira. (Varela)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img