Banner Rotativo Aleatório

TRE-BA pede adesão de municípios para biometria: só 30% das cidades têm eleitores recadastrados

Objetivo é biometrizar 100% do eleitorado baiano até o ano que vem

Para alavancar a coleta de dados biométricos no estado antes das Eleições Municipais de 2020, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, se reuniu nesta segunda-feira (3) com deputados federais, estaduais e líderes políticos da capital e do interior. A meta é alcançar, até junho do próximo ano, eleitores dos 281 municípios que ainda não tiveram 100% de cadastramentos biométricos realizados na Bahia.

A reunião ocorreu em audiência pública no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo (CAB). Por lá, estiveram presentes o presidente da Alba, Nelson Leal (PTB), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), e representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB).

O objetivo da audiência era identificar e debater os rumos do último ciclo do recadastramento biométrico e realizar um balanço sobre a revisão biométrica no estado, bem como ampliar a divulgação da campanha para que, até junho de 2020, a Bahia tenha biometrizado 100% de seus eleitores.

De acordo com o desembargador Jatahy Júnior, apesar da capital baiana ter encerrado a biometria extraordinária em janeiro de 2018, apenas 70% do eleitorado soteropolitano está com o título regularizado.

No restante do estado, dos 417 municípios baianos, somente 136 fizeram o recadastramento biométrico. Simões Filho e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão entre as cidades que receberão uma maior atenção do TRE. Ambos estão com apenas 50% dos eleitores com seus títulos regularizados, respectivamente. (Correio)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img