Conecte-se agora

Amargosa

UFRB Amargosa: Programa de Extensão CAsA do DUCA promove atividade cultural neste final de semana

O Programa de Extensão CAsA do DUCA, vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFp) da UFRB, campus Amargosa realiza, neste final de semana, mais uma programação cultural.

Nos dias 7 e 8 de junho, respectivamente sexta-feira e sábado, às 19:30 horas, haverá apresentação do Espetáculo Teatral SOMA-Afrontamento. Promovido pelo Coletivo João Ninguém, de Salvador (bairros de Cajazeiras e Pernambués), e dirigido por Ailson Leite, o espetáculo tem sido considerado pela crítica como “multissensorial, forte, doce e poético”, trazendo à tona discussões tais como violência contra a mulher, machismo, homofobia, extermínio do jovem negro, empoderamento, enfrentamento, liberdade de expressão e democracia. 

A programação contará ainda com uma oficina teatral, que será oferecida no sábado, dia 8 de junho, às 10h, e a Festa Afrontamento, organizada por professores e estudantes do CFP, que será realizada no sábado, às 21h.

O evento, promovido pela Casa do CAsA do DUCA tem o apoio da Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Amargosa e da Alternativa Produções.

As atividades serão realizadas na Casa do CAsA do DUCA, localizada na Praça do Bosque. As entrada é gratuita.  

Sobre o Programa de Extensão CAsA do DUCA

Coordenado pela Profa. Alessandra Gomes, o Programa de Extensão CAsA do DUCA é desenvolvido desde 2007. O Programa procura fomentar a vida cultural no município de Amargosa e região, promovendo diversas atividades culturais. Ao longo de mais uma década de existência, o programa tem desenvolvido uma série de atividades que abarcam Oficinas educativas para o público infanto-juvenil e adulto, Cineclube, Oficinas/Ciclos/Cursos para professores das escolas da cidade, apresentações teatrais, Mostras fotográficas, Exposições de Arte, apresentações musicais, apresentação de dança, Cafés Culturais e Filosóficos, além de sediar projetos diversos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Arrasta Pé Zona Rural tem manifestações pró Lula


O Arrasta Pé Zona Rural 2019 deu mesmo o que falar. A festa chegou a sua 16ª edição batendo recorde de público e foi marcada por manifestações pró Lula. Com mascaras do ex-presidente, o grito de ‘Lula Livre’ foi ouvido ao longo de todo o trajeto do bloco junino. Em alguns momentos os gritos eram contrários ao presidente Bolsonaro.

Continue Lendo

Amargosa

São João de Amargosa: Arrasta Pé Zona Rural atrai multidão no último dia de festa

A 16ª edição do Arrasta Pé Zona Rural foi de tirar o fôlego. Com recorde de público, o maior bloco junino de rua comandando pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Peu Meurray levou uma multidão pelas ruas do centro da cidade de Amargosa.


Com o tradicional chapéu de palha e aquele licor de sempre, crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram ao som de canções que prestam homenagens a personagens da cidade. Este ano, novamente a festa foi sem cordas tornando o evento ainda mais democrático.

Fotos: Jadson Ribeiro.

Continue Lendo

Amargosa

Com público recorde de 100 mil pessoas, São João de Amargosa se consagra o maior da Bahia

No dia 24 de junho, data em que se comemora o dia de São João, aconteceu a última noite da festa junina de Amargosa . A folia, que em 2019 ganhou o tema de “São João dos Encontros” se consagrou como o maior São João do estado da Bahia, conquistando um número recorde de público.

O São João de Amargosa se configura de forma peculiar: o frio típico de junho, quadrilha, fogueira nas portas das casas, licor e amendoim formam um cenário tradicional de festa junina. Na Praça do Bosque, a Vila Nossa Senhora do Bom Conselho fez um resumo de toda a beleza que a cidade possui, além de manter uma programação diária com apresentações que incluem o trio de forrozeiro que agrada aos moradores e visitantes.

Para a Carol Weissheimer, visitante do Rio Grade do Sul, o São João de Amargosa foi muito bem organizado. Segundo ela, a segurança do local também pode ser percebida, já que curtiu a festa sem preocupação.

Segundo o Major da 99ª CIPM/AMARGOSA, Alex Rego, o festejo possuiu um grande número de agentes em serviço. Essa força tarefa entre os profissionais de segurança do estado e também do município, possibilitou manter a festa mais segura e tranquila.

No último dia, o Arrasta Pé Zona Rural alegrou os moradores e visitantes com o seu rojão pelas ruas da cidade. O chapéu de palha, acessório tradicional do arrastão, podia ser visto de longe na multidão.

A noite de shows começou com muita coisa boa, Lara Amélia, nascida em berço de forró, fez o público se emocionar e cantar na Praça do Bosque. A segunda apresentação da noite foi do amargosense Júnior Bastos que animou o público ao som de grandes sucessos da atualidade.

Marília Mendonça, artista mais aguardada da noite, superou as expectativas. Com show animado e cheio de sucessos, a cantora levou a plateia do São João de Amargosa ao delírio. Com público recorde, o São João de Amargosa conquistou a marca de 100 mil pessoas em sua praça, número histórico para a festa.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Júlio Pinheiro expressou em suas redes sociais a gratidão pelo momento histórico vivido por Amargosa. Reunir esse elevado número de pessoas na Praça do Bosque, consagrou o São João de Amargosa como o maior da Bahia.

Para fechar o São João com chave de ouro, a Banda Estrela Baiana animou a galera com um delicioso forró. A plateia, que se despedia dessa festa maravilhosa, aproveitou cada pedacinho do show, cantando, dançando e sendo feliz.

O São João de Amargosa 2019 aqueceu o coração de todos e fez história em todo estado da Bahia. A Prefeitura Municipal de Amargosa já planeja as novidades para 2020, buscando inovações como por exemplo o palco interativo com projeção que fez o público também ser a estrela da festa. Agora, é só esperar por mais essa maravilha de São João.

Fonte/Fotos: ASCOM – Prefeitura Municipal de Amargosa.

Continue Lendo