Banner Rotativo Aleatório

UFRB Amargosa: Programa de Extensão CAsA do DUCA promove atividade cultural neste final de semana

O Programa de Extensão CAsA do DUCA, vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFp) da UFRB, campus Amargosa realiza, neste final de semana, mais uma programação cultural.

Nos dias 7 e 8 de junho, respectivamente sexta-feira e sábado, às 19:30 horas, haverá apresentação do Espetáculo Teatral SOMA-Afrontamento. Promovido pelo Coletivo João Ninguém, de Salvador (bairros de Cajazeiras e Pernambués), e dirigido por Ailson Leite, o espetáculo tem sido considerado pela crítica como “multissensorial, forte, doce e poético”, trazendo à tona discussões tais como violência contra a mulher, machismo, homofobia, extermínio do jovem negro, empoderamento, enfrentamento, liberdade de expressão e democracia. 

A programação contará ainda com uma oficina teatral, que será oferecida no sábado, dia 8 de junho, às 10h, e a Festa Afrontamento, organizada por professores e estudantes do CFP, que será realizada no sábado, às 21h.

O evento, promovido pela Casa do CAsA do DUCA tem o apoio da Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Amargosa e da Alternativa Produções.

As atividades serão realizadas na Casa do CAsA do DUCA, localizada na Praça do Bosque. As entrada é gratuita.  

Sobre o Programa de Extensão CAsA do DUCA

Coordenado pela Profa. Alessandra Gomes, o Programa de Extensão CAsA do DUCA é desenvolvido desde 2007. O Programa procura fomentar a vida cultural no município de Amargosa e região, promovendo diversas atividades culturais. Ao longo de mais uma década de existência, o programa tem desenvolvido uma série de atividades que abarcam Oficinas educativas para o público infanto-juvenil e adulto, Cineclube, Oficinas/Ciclos/Cursos para professores das escolas da cidade, apresentações teatrais, Mostras fotográficas, Exposições de Arte, apresentações musicais, apresentação de dança, Cafés Culturais e Filosóficos, além de sediar projetos diversos.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img