Conecte-se agora

Polícia

Amargosa: assaltante é preso poucas horas antes do início do São João


Faltando poucas horas do início de um dos maiores São João do Brasil, a Polícia Civil de Amargosa prendeu no dia de hoje, 19/06/2019, a pessoa de Mateus dos Santos Menezes, 24 anos, mais conhecido por “Mateus Bundão”.

Em continuidade a uma série de operações policiais que vem sendo realizadas pela Polícia Civil de Amargosa para assegurar a tranquilidade e segurança dos foliões durante os festejos juninos, foi tirado de circulação o acusado de assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas Mateus dos Santos Menezes.

Mateus Bundão, como é conhecido, em companhia de seu parceiro Leonardo Almeida de Oliveira, vulgo “Leite Ninho”, o qual já se encontra custodiado no Presídio de Valença, no dia 12/03/2019, ingressaram na residência de um idoso de 70 anos de idade e, após fazerem tortura psicológica, colocou o idoso no porão e o obrigou a rezar, enquanto subtraíram diversos objetos de sua residência, foragindo em seguida num Fiat Palio de cor vermelha.

Investigadores da Polícia Civil de Amargosa, após refazerem o percurso tomado pelos assaltantes e através da análise de diversas câmeras de segurança, descobriram que o carro utilizado no assalto possuía placa policial NZS-1017, iniciando então um bonito trabalho investigativo, inclusive com rastreamento das compras feitas com o cartão subtraído da vítima na Cidade de Itaberaba, local onde o outro acusado “Leite Ninho”, foi preso.

Quatro dias antes, os mesmos assaltantes já haviam subtraído celular e cartão do banco de outra vítima idosa, de 63 anos de idade. Diante desses graves crimes investigados e elucidados, o Delegado de Polícia Adilson Freitas representou pela decretação da prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo Juiz Criminal.

Mateus dos Santos Menezes já foi preso no ano de 2015, pela Polícia Civil de Amargosa, por cometimento do crime de roubo majorado, havendo ainda fundadas suspeitas de participação no tráfico de drogas ilícitas, como integrante de uma quadrilha de assaltantes e traficantes que atuavam no bairro Alto da Bela Vista, que foi desarticulada pela Polícia Civil de Amargosa.

Mateus Bundão agora irá fazer companhia ao seu parceiro Leite Ninho no Presídio Regional de Valença, enquanto a população Amargosense e visitantes curtem o São João em paz e segurança.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dois irmãos são executados dentro de casa em Camaçari; Polícia Civil investiga


Dois irmãos foram assassinados a tiros em Camaçari, na Região metropolitana de Salvador, durante a madrugada desta quarta-feira (13/11). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Tudo aconteceu na rua Recanto das Árvores, em uma localidade conhecida como Pelourinho, no bairro Phoc III,

De acordo com testemunhas, homens armados e encapuzados teriam arrombado a porta da residência e, posteriormente, executaram Edvan dos Santos Brito, de 23 anos, e, Leandro dos Santos Brito, de 21. Os dois estavam dormindo quando foram surpreendidos.  

O crime aconteceu por volta das 3h, segundo registro no Boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Procurado pela reportagem, o Centro Integrado de Comunicação das Polícias revelou não ter mais detalhes. Já a Polícia civil informou que “agentes da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari investigam o caso”. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. *Aratu On.

Continue Lendo

Polícia

Suspeitos de efetuar sequestro e roubo em Teixeira de Freitas são capturados


Três homens suepeitos de realizar um sequestro e roubo no interior da Bahia foram capturados na madrugada desta quarta-feira (13/11) no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O crime aconteceu em Teixeira de Freitas, a 808 km de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jiarley Lucena da Silva, 27 anos, André Arruda Silva, 34, e Alessandra Virgílio da Silva, 19, mantiveram as vitimas em cativeiro durante 12 horas e roubarem uma caminhonete, além de R$ 4.733,50, além de 80 mil reais transferidos de uma agência bancária, no município mineiro de Contagem, próximo de Belo Horizonte.Após a fuga dos suspeitos, as vítimas conseguiram acionar a polícia. 

Com o trio a polícia apreendeu também um veículo modelo Yaris, cor prata, placa QPJ426, clonado. Durante a prisão, eles relatam para os agentes que entregaram as armas usadas no crime a um comparsa identificado como “Escobar” na cidade mineira de Nanuque. Com ele foram apreendidos uma maleta para transportar arma de fogo, uma pistola calibre 380, munições, carregadores e um revólver calibre 32. 

Todos foram encaminhados para unidade da Polícia Civil em Minas Gerais. *Aratu On.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil apreende explosivos e munição em depósito clandestino; homem foi autuado em flagrante


Hercules de Almeida Hemerly, de 57 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (12), por investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia o Interior (Coorpin/Brumado), ao ser flagrado com material explosivo, munições e aves silvestres, em sua casa, na cidade de Livramento de Nossa Senhora.

O delegado Arilano Botelho, titular da DT/Livramento, informou que um mandado de busca e apreensão, cumprido na casa de Hercules possibilitou a descoberta do material. “O pedido de busca e apreensão foi requerido pela 20ª Coorpin/Brumado, após denúncia de que Hercules seria proprietário de mineradora e estaria armazenando explosivo em um depósito clandestino”, explicou.

Na casa dele, a polícia apreendeu grande quantidade de nitrato de amônia, cordel, espoletas, estopins e algumas aves de espécie em extinção, além de munições de calibre 7.65. Hercules foi autuado em flagrante por posse ilegal de artefatos explosivos e munição e crime contra a fauna.

Todo material apreendido será periciado e posteriormente encaminhado ao Exército Brasileiro para destruição. A ação que resultou na prisão de Hercules contou com o apoio de policiais da DT/Brumado, comandada pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira. (Varela)

Continue Lendo

Mais Lidas