Banner Rotativo Aleatório

Após denúncia, PM descobre plantação de maconha no Vale do Jiquiriçá; suspeito morre em confronto

Uma ação da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (19), na área rural do município de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá resultou na apreensão de aproximadamente 45 kg de droga, armas, munição e na morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecente. Segundo informações da PM ao Blog Marcos Frahm, a guarnição foi informada sobre uma fazenda na localidade de Novo Horizonte, propriedade que estaria sendo utilizada para o cultivo e preparo de maconha para venda em atacado.

Ainda segundo informações policiais, após terem recebido a denúncia os militares foram ao local para averiguar a situação e, ao se aproximar, avistaram duas motocicletas escondidas entre arbustos, o que causou estranheza aos policiais. Desembarcado no local para averiguar a procedência dos veículos eles ouviram ruídos que vinham de uma mata fechada, local de difícil acesso. Conforme nota da PM, ”de pronto os militares iniciaram incursão, momento em que perceberam um acampamento com quatro indivíduos. Com aproximação tática e em condições de segurança, deram voz de abordagem ao determinar que os suspeitos deitassem ao solo, quando os indivíduos desobedeceram e deflagraram disparos de arma de fogo na tentativa de incapacitar os soldados e evadir do local”.

A nota diz ainda que houve revide, ”sendo observado que um dos suspeitos estaria caído ao solo e ao lado um revólver calibre 38, que fora recolhido para segurança dos policiais”. O alvejado, Romildo de Jesus Andrade, 26 anos, ”foi socorrido ao Hospital Municipal de Itaquara, onde não resistiu e foi a óbito”. Os policiais que permaneceram ao local do fato fizeram uma varredura na área, tendo localizado uma vasta plantação de maconha e outras armas deixadas pelos comparsas que conseguiram evadir.

No local, mais de mil pés de maconha foram destruídos pelos militares que informaram a apreensão de aproximadamente 45 kg da erva, um revólver Taurus calibre 38, com munições intactas e picotadas, uma espingarda calibre 20, com quatro munições intactas e outras três deflagradas, mais duas espingardas de fabricação caseira, pólvora, espoletas e lanternas, balança de precisão, além de duas motos sem qualquer tipo de registro. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial. As informações são do Blog Marcos Frahm.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img