Conecte-se agora

Amargosa

Amargosa: Polícia Civil prende homem acusado de descaminho

A Polícia Civil de Amargosa prendeu na tarde de hoje, 11/07/2019, a pessoa de José Aristides de Andrade Alves, mais conhecido por “Zé Coxinha”, pelos crimes de descaminho e os crimes ambientais relativos a venda de carvão vegetal e fogos de artifício, em desacordo com as exigências legais.

Em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão, Policiais Civis de Amargosa se dirigiram ao estabelecimento comercial denominado “Armazém Coxinha”, local onde foram apreendidas 210 caixas de cigarro de procedência estrangeira, de marcas diversas, desacompanhada de qualquer documentação, além de 04 caixas de fogos, tipo rojão e 257 sacos menores e 13 maiores do produto carvão vegetal, sem qualquer licença ambiental ou autorização legal.

O cigarro clandestino tem origem do Paraguai, possuindo mais substâncias nocivas que o normal, aumentando as chances do usuário contrair vários tipos de câncer. Embora o baixo preço dos cigarros paraguaios sejam um atrativo para sua comercialização, testes realizados pela UFMG encontraram patas de insetos, chumbo e contaminações de metais pesados, além diversos outros materiais tóxicos neste tipo de cigarro.

Em interrogatório, o acusado “Zé Coxinha” afirma que vende cigarro contrabandeado há mais de 10 (dez) anos e quanto ao carvão vegetal, adquire em sacos maiores de nylon, mas comercializa em sacos menores em papel, para aumentar a lucratividade.

O acusado ficará recolhido na carceragem do DISEP em Amargosa a disposição da Justiça Criminal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Prefeitura de Amargosa realiza Mutirão do Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Amargosa, em parceria com Governo do Estado, vai realizar de 19 a 22 de outubro, um mutirão para prevenção e combate ao câncer de mama.

Receberemos em Amargosa, a Carreta da Mamografia que realizará atendimentos em mulheres de 50 a 69 anos. É importante salientar que essas pacientes não podem ter realizado nenhum tipo de cirurgia nas mamas.

Além disso, durante os quatro dias de atendimentos estarão disponíveis outros serviços para o público, dentre eles: testes rápidos, vacinas, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, tipagem sanguínea, atendimento médico, atendimento mastologista, preventivo e odontologia.

As mulheres interessadas em realizar o atendimento, deverão comparecer a Lira Carlos Gomes em um dos quatro dias de atendimento das 08h às 17h. A apresentação do original e cópia do cartão do SUS , RG e comprovante de residência é necessária para realização dos procedimentos.

SERVIÇO: MUTIRÃO DO OUTUBRO ROSA
DATA: 19 a 22/10
LOCAL: Lira Carlos Gomes
HORÁRIO: 08 às 17h

Fonte: DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Continue Lendo

Amargosa

Prefeitura de Amargosa realiza dia D de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o dia D de Vacinação contra o Sarampo. O mutirão em prol da saúde acontecerá neste sábado, dia 19 de outubro e tem como público alvo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

As pessoas interessadas no atendimento deverão se dirigir ao Centro de Saúde, no dia 19 de outubro das 08h às 17h. É importante lembrar que a apresentação da caderneta de vacinação e documento de identificação da criança são indispensáveis para a realização do atendimento.

Lembrando que os responsáveis que forem levar as crianças, podem também atualizar suas cadernetas de vacinação. A unidade vai disponibilizar, na mesma data, todas as vacinas do calendário da criança, do adolescente, do adulto e do idoso

SERVIÇO:
DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO EM AMARGOSA
Data: 19 de Outubro
Local: Centro de Saúde de Amargosa
Hora: Das 8h às 17h

Fonte: DICOM – PREFEITURA MUNICPAL DE AMARGOSA

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: vice aciona justiça e prefeito fica obrigado a reabrir gabinete extinto

Uma decisão obriga o prefeito de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, Júlio Pinheiro, a reabrir o gabinete do vice-prefeito Eliseu das Mercês Silveira. A determinação, informada nesta quarta-feira (16), é do juiz Alberto Fernando Sales de Jesus. O magistrado atendeu parcialmente ao mandado de segurança emitido por Silveira.

Já rompido politicamente, o vice-prefeito também queria a renomeação de uma funcionária do gabinete dele que foi exonerada pelo gestor. Neste caso, o juiz não atendeu ao pedido. Com a decisão, o prefeito Júlio Pinheiro fica obrigado a não impedir a entrada do vice nas repartições públicas municipais. (BahiaNotícias)

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: homem tenta arrombar porta para agredir ex e acaba preso pela PM

Um homem acabou preso pela Polícia Militar de Amargosa após descumprir medida de protetiva ao tentar agredir sua ex-mulher, nesta segunda-feira(14), no loteamento Santo Antônio. A prisão foi em flagrante.

Segundo informações da PM, por volta das 10:45hs, o homem foi flagrado tentando arrombar a porta da residência da vítima para agredi-la. A guarnição em serviço foi acionada através de denúncia, localizou o acusado e foi dada voz de prisão em flagrante.

Valdecy foi conduzido ao Departamento de Polícia de Amargosa onde foi colocado à disposição da Justiça.

Da Redação.

Continue Lendo

Amargosa

Morre pai do ex-prefeito de Amargosa Valmir Sampaio; prefeitura decreta luto

A Prefeitura de Amargosa decretou luto por 3 dias devido o falecimento do Sr. Valdemiro Vaz Sampaio, pai do ex-prefeito Valmir Sampaio.

O senhor Valdemiro já foi ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores do nosso município. “A Prefeitura de Amargosa lamenta profundamente a perda do Sr. Mimiro e presta solidariedade à família e amigos, sendo decretado luto oficial de 03 (três) dias. “

Continue Lendo

Mais Lidas