Conecte-se agora


Bahia

Bolsonaro participa de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá participar da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, em 23 de julho. A viagem foi confirmada pelo Ministério da Infraestrutura nesta quarta-feira (10). Em março deste ano, havia sido informado que ele participaria do evento, no sudoeste baiano.

Esta será a primeira visita de Bolsonaro ao Estado, desde que foi eleito. No Nordeste, a primeira visita do presidente aconteceu em maio, no estado de Pernambuco. (VN)

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Carreta bate em ambulância e veículo cai sobre uma pessoa na BR-116

Uma pessoa morreu em um acidente, na BR-116, na Rodovia Santos Dumont, em Vitória da Conquista neste domingo (21).

Segundo informações Blog do Anderson, a vítima estaria levando a mudança do seu padrasto sobre um caminhão guincho para uma residência na Zona Rural e acabou parando no KM 812, trecho da Lagoa das Flores, para prestar socorro a um carro que caiu no barranco na noite do último sábado (20); uma ambulância da ViaBahia que estava de passagem, ao parar no local foi atingida por uma carreta, e em seguida caiu sobre a vítima.

Ocupantes da viatura tiveram  leves ferimentos. O corpo foi identificado por familiares e encaminhado para o Necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Continue Lendo

Bahia

Nove pessoas são presas por ataque a empresa no Sul da Bahia

Nove homens foram presos na manhã deste sábado, 20, suspeitos de um ataque contra a empresa Veracel, no dia 2 de julho. Entre os presos, está o advogado Mário Júnior Pereira Amorim.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Mário, Geraldo Pereira dos Santos, Rogério Silva da Rocha, Derolino Pereira dos Santos, Nival Miguel da Silva, Raimundo da Rocha, Cláudio Francisco de Oliveira, Nilson de Oliveira Gonçalves e Adenildo Batista da Rocha possuíam mandados de prisão em aberto e foram localizados através de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Um décimo envolvido, identificado como Valdomiro, não foi encontrado e é considerado foragido.

Os homens foram presos sob a alegação de invasão de propriedade, queima de veículos, agressão contra segurança da empresa, corte de árvores, entre outros delitos. O grupo foi retirado das terras após decisão judicial. (ATarde)

Continue Lendo

Bahia

Menino de 10 anos é resgatado após cair em poço na Bahia

Local tinha 25 metros de profundidade

Um menino de 10 anos foi resgatado na tarde desta quinta-feira (18) após cair dentro de um poço de água de aproximadamente 25 metros de profundidade. 

A criança foi encontrada consciente, mas estava muito assustada e com início de hipotermia. O estado de saúde e o hospital para qual o menino foi levado não foram divulgados.

O resgate foi realizado por equipes do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18°GBM) de Teixeira de Freitas. Os militares realizaram a técnica de resgate vertical para retirar o menino, que foi socorrido em seguida pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade hospitalar.

Ao todo, três guarnições participaram do resgate. De acordo com os bombeiros, é importante que locais onde fiquem poços sejam sempre cobertos de forma segura para evitar queda de crianças, idosos e animais. (Correio)

Continue Lendo

Bahia

Federal do Sul da Bahia decide retirar vaga de 20 cotistas de Medicina

Universidade alega não ter dinheiro para absorver mais 20 alunos

A estudante Carolina Soares, 25 anos, estava de malas prontas. Em setembro, passaria a morar em Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul do estado, depois de três anos em Porto Seguro. Natural de Salvador, ela se mudou para a cidade para cursar o Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Saúde na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O sonho, desde o início, era cursar Medicina, que fica no campus de Teixeira. Em maio, após os três anos do BI, participou da seleção interna que dá acesso ao curso – chamado, na instituição, de curso profissionalizante – e foi aprovada. Na semana passada, fez a matrícula para começar a nova etapa, cujas aulas devem iniciar em aproximadamente dois meses. Só que esse sonho foi interrompido de forma abrupta: dois dias após se matricular, viu sua inscrição revogada.

Assim como ela, outros 19 estudantes – todos cotistas que entrariam nas vagas reservadas a pretos e pardos com e sem critério de renda – foram retirados da lista de 80 selecionados. No último dia 11, a UFSB publicou uma retificação no edital de convocação: incluiu 20 alunos não-cotistas e retirou, na mesma proporção, cotistas.

Leia mais aqui: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/federal-do-sul-da-bahia-decide-retirar-vaga-de-20-cotistas-de-medicina/

Continue Lendo

Bahia

Mulher fica ferida após batida entre carro e caminhonete na BR-135, no oeste da Bahia

Uma mulher ficou ferida após uma batida entre um carro e uma caminhonete na BR-135, na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. Com o impacto, o carro ficou destruído.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que a vítima estava foi atingido por outro quando reduziu a velocidade para entrar em um povoado. A mulher ferida estava no banco de passageiros do carro.

Segundo a PRF, com o impacto, a caminhonete saiu da pista e parou em um matagal. Cinco pessoas estavam dentro do veículo e tiveram ferimentos leves.

De acordo com o órgão, a vítima do outro carro, que teve lesões mais graves, foi socorrida por uma equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Formosa do Rio Preto. Não há informações sobre o estado de saúde dela. (G1)

Continue Lendo

Mais Lidas