Conecte-se agora

Bahia

‘Não tenho rabo preso’, diz Kannário sobre voto a favor da reforma da Previdência


O deputado federal Igor Kannário (PHS) justificou, por meio de publicação em rede social, o motivo de ter votado pela aprovação do texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19), na noite desta quarta-feira (10).

“Eu votei sim porque é bom para nós. Eu estou vendo vários mimimis, vários comentários nas redes sociais, tentando denegrir, ou confundir para ver se divide nossa favela, para ver se vocês ficam contra mim”, disse o parlamentar. Na publicação, ele ainda manda recado: “A conta vai chegar para vocês”.

O ex-vereador de Salvador ainda avisou que é “destemido, sem medo de nada” e que continuará desta forma. “Foi por isso que votei sim. Porque não tenho rabo preso com ninguém. Independente do que acontecer eu sempre serei favela. Procura ler, para quando vir esses bunda mole vocês saber o que responder”, orientou.

Bancada baiana – Na Câmara, 13 parlamentares da Bahia votaram contra, e 25 a favor. O deputado Bacelar (Podemos) não compareceu ao plenário. A proposta foi aprovada, em primeiro turno, por 379 votos a 131.

*Metro1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Carga ilegal com mais de 17 mil caranguejos é apreendida pela polícia


Um caminhão que transportava irregularmente uma carga com 17 mil caranguejos-uçá foi apreendido no município de Betânia a 763 km de Salvador em uma ação conjunta da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e Instituto Chico Mendes de Canavieiras, no sul da Bahia.

De acordo com informação da polícia, o motorista do caminhão, que saiu da cidade de Canavieiras, informou que tinha como destino a cidade de Vitória no Espírito Santo. No automóvel foram encontrados cerca de 142 sacos com 120 caranguejos cada.

Os bichos foram soltos na manhã desta quinta-feira (16) em mangues da região de Canavieiras. A pesca de caranguejos-uçá nas épocas de 11 a 16 de janeiro, de 10 a 15 de fevereiro e de 10 a 15 de março do ano são proibidas devido ao período de reprodução.

O condutor responderá administrativamente no Instituto Chico Mendes pelo transporte de pescado em época de defeso. No âmbito criminal, ele prestará depoimento ainda hoje e será acusado por crime ambiental.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Bahia

Defensoria quer barrar exigência de exames ginecológicos invasivos em concurso da PM-BA


A Defensoria Pública do Estado da Bahia ajuizou uma ação civil pública com pedido de urgência na semana passada para tentar barrar a apresentação obrigatória de exames ginecológicos invasivos por candidatas aprovadas no concurso público para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. 

O pedido foi feito com urgência porque já foi realizada a convocação para a apresentação dos exames. De acordo com o edital, as candidatas devem passar por exames ginecológicos admissionais considerados invasivos, que requerem palpação, inspeção, uso de instrumentos como o espéculo e toque genital. 

Ainda exigidos exames de gravidez (Beta HCG sérico), citologia oncótica e microflora. Além disso, caso os laudos médicos registrarem alteração, deverá ser apresentado o resultado de exame de colposcopia.

A Defensoria pede a abstenção da exigência dos exames como requisito para aptidão das candidatas, assim como a proibição da eliminação de candidatas com base nos resultados ou da não apresentação dos exames.

Não é a primeira vez que a DPE-BA ajuíza uma ação, na Bahia, para barrar a obrigatoriedade de exames ginecológicos invasivos em concursos públicos. A Defensoria ingressou com ação civil pública contra a exigência dos exames no Concurso da Prefeitura de Salvador, obtendo liminar favorável em novembro do ano passado.
*Metro1.

Continue Lendo

Bahia

Dez cachorros mantidos em cárcere são resgatados pela polícia no interior da Bahia


Dez cachorros abandonados foram resgatados por Policias Militares em conjunto com a Associação para Proteção dos Animais (Apaca). O caso acorreu na cidade de Cruz das Almas a 150 km de Salvador.

Segundo informações da polícia, cerca de duas cadelas e oito filhotes foram encontrados na operação. Os animais foram localizados em uma casa aparentemente abandonada sem água e ração. Durante o resgate, um filhote foi achado morto e as fêmeas já não tinham mais leite para amamentar devido ao estado de desnutrição.

De acordo com Silvio Ferreira, integrante da Apaca, referente a informações coletadas antes do resgate, o dono imóvel mora na capital baiana e visita o local cerca de uma vez por semana.

O crime foi registrado na Delegacia Territorial da região. Os cachorros foram encaminhas para a Associação para Proteção dos Animais.

Para cuidar dois animais, a associação está recebendo ajuda via doações. O número para entrar é contato é o (75) 98315-9515.

*Varela Notícias.

Continue Lendo

Mais Lidas