Conecte-se agora


Amargosa

Amargosa: acusado de tentar matar ex-mulher a tiros é preso pela Polícia Civil

Com extensa ficha criminal, a Polícia Civil de Amargosa deu cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de Fernando Santos de Souza, 25 anos, vulgo “Fernandinho”, suspeito de tentar matar a sua ex companheira, fato ocorrido no dia 16 de junho do ano em curso.

De acordo com as investigações, na noite do dia dos fatos o acusado tentou adentrar na casa de sua ex companheira e, como não conseguiu, efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção a casa onde se encontrava a sua ex companheira, que conseguiu fugir pelos fundos, com o filho bebê nos braços. O acusado já havia ameaçado de morte a sua ex companheira, existindo processos anteriores, inclusive com decreto judicial de medida protetiva de urgência, instituto da Lei Maria da Penha.

Fernandinho já respondeu a procedimentos policiais por roubo, tortura, furto, cárcere privado, lesão corporal, incêndio, ameaça e danos, estando atualmente em liberdade provisória.

O acusado está recolhido no DISEP em Amargosa, a disposição da Justiça Criminal. (PolíciaCivil)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Após perder memória em acidente, homem busca familiares em Amargosa

Um homem identificado como Rogério Sampaio de Silva Maracás está em de busca familiares que residem em Amargosa. Segundo informações, o mesmo teria perdido a memória após sofrer um acidente na cidade de Juazeiro, norte da Bahia.

Segundo a Polícia, uma moradora do Povoado de Campo Formoso informou que o rapaz apareceu lá há cerca de 6 meses e aparenta um estado de depressão. O mesmo não recorda de onde é. No documento de identidade, o registro foi realizado em Amargosa, localidade rural de Diógenes Sampaio.

Qualquer informação que possa contribuir com a localização dos familiares deste indivíduo entre em contato com a Polícia Civil pelo 3634-1611.

Da Redação.

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: prefeitura comunica falecimento de servidora

A Prefeitura de Amargosa comunicou luto oficial após a morte da servidora Meillan Melo dos Santos durante a madrugada desta quinta-feira(22). Meillan lutava contra o Câncer há mais de um ano.

” É com tristeza que comunicamos que, nesta madrugada, faleceu a nossa servidora Meillan Melo dos Santos, Diretora de Gestão de Pessoas. A Prefeitura Municipal de Amargosa lamenta a perda e presta a sua solidariedade a família e amigos. “

Continue Lendo

Amargosa

Prefeitura de Amargosa inova com Jogos Estudantis Kids

Os Jogos Estudantis de Amargosa começaram no dia 14 de agosto e as competições estão sendo um sucesso entre os nossos alunos e alunas. O campeonato prova que a união entre educação e esporte gera muitos bons frutos.

Para o ano de 2019, os Jogos Estudantis apresentam as seguintes modalidades: revezamento 4 x100 mt, salto em distância, arremesso de peso, xadrez, capoeira, judô, futsal, handebol, vôlei de areia e atletismo.

Além disso, este campeonato traz uma inovação da educação atrelada ao esporte, onde os alunos das creches e pré-escolas também estão participando das atividades esportivas. Os alunos com idade entre 3 a 5 anos recebem orientação e acompanhamento de profissional para a realização de modalidades como atletismo, futebol, ginástica, arremessos e saltos.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, a ideia é atrelar o conhecimento da cultura corporal desde os primeiros anos da educação básica. Além das atividades que desenvolvem coordenação motora, equilíbrio e direção. Sem falar que os esportes também trabalham o senso de conjunto e equipe.

Essa iniciativa mostra a preocupação da Prefeitura com o bem estar, educação, desenvolvimento pessoal e saúde das crianças, desde a sua entrada na rede municipal de educação. A atual gestão de Amargosa continua inovando em todos os aspectos da cidade, garantindo sempre o melhor para a população. (ASCOM)

Continue Lendo

Amargosa

Últimas informações sobre o estado de saúde do Padre Almiro Rezende

Internado desde o dia 7 de agosto no Hospital da Bahia, em Salvador, o Vigário Geral da Diocese de Amargosa, Padre Almiro Rezende Peixoto não teve alta nesta quarta-feira, dia 21, como estava previsto.

E mais uma vez a equipe médica adiou a cirurgia para amputação de 3 dedos e da metade do pé esquerdo do mesmo. Vale lembrar que no início do mês os médicos falaram que seria necessário amputar uma perna do Padre Almiro, mas essa possibilidade foi descartada.

O Bispo da Diocese de Amargosa Dom Valdemir Ferreira pede a oração de todos pela recuperação do Padre Almiro, pois “Deus tem sede que nós tenhamos sede D`Ele e a oração é a nossa força”, disse o bispo. (TribunadoRecôncavo)

Continue Lendo

Amargosa

Acontece hoje a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Amargosa

Acontece hoje a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Amargosa, que tem por objetivo a oportunidade de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil, que permite avaliar a estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) bem como fomentar o exercício do controle democrático e a participação da população usuária, trabalhadores, gestão e conselheiros(as) de assistência social acerca da estruturação do SUAS no âmbito municipal e estadual; bem como encaminhar deliberações para o aprimoramento SUAS diretamente aos gestores dos respectivos âmbitos.

PROGRAMAÇÃO

08:00h

  • Credenciamento
  • Apresentação Cultural – Quadrilha “Cuida Bem de Mim”
  • Cerimônia de Abertura

           Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS

           Prefeitura Municipal de Amargosa

           Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação – SEMAS

           Câmara Municipal de Vereadores

           Representante dos Trabalhadores do SUAS

           Usuário(a) do Sistema Único de Assistência Social – SUAS

  • Hino Nacional Brasileiro
  • Falas das Autoridades
  • Palestra Magna: Tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social ”

                                              Palestrante: Maria Moraes de Carvalho Mota

12:00h Almoço Livre

13:30h Grupos de Trabalhos

Eixo 1: ASSISTÊNCIA SOCIAL É UM DIREITO DO CIDADÃO E DEVER DO ESTADO

Eixo 2: POLÍTICAS PÚBLICA TEM QUE TER FINANCIAMENTO PÚBLICO

Eixo 3: A PARTICIPAÇÃO POPULAR GARANTE A DEMOCRACIA E O CONTROLE DA SOCIEDADE

15:30h Plenária Final/Deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de Trabalho.

17:00h Eleição de 02 Delegados(as) para a XII Conferência Estadual  Ordinária de Assistência Social a ser realizada em Salvador dias 06 e 07 de novembro de 2019. 17:30h. Encerramento

Continue Lendo

Mais Lidas