Conecte-se agora


Brejões

Jovem é encontrada andando sozinha às margens da BR-116, entre Milagres e Brejões

Uma jovem de 23 anos de idade, de nome Priscila Barros da Silva, foi resgatada quando andava sozinha às margens da BR-116, no trecho entre os municípios de Milagres e Brejões. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a jovem foi encontrada em estado de surto psicótico, sendo resgatada pela equipe da VIA BAHIA e encaminhada para o Hospital Municipal de Milagres, onde permanece até que seja localizado algum familiar, para após ser encaminhada a um Hospital Psiquiátrico de referência.

Quem conhecer essa moça, entrar em contato com nosso site, ou com o Hospital Municipal de Milagres. Fonte: AVozéaqui.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejões

Brejões: mais de 8 mil eleitores não atenderam convocação da Justiça Eleitoral

Os eleitores do município de Brejões, pertencentes à 36ª Zona Eleitoral, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, obrigatório para as eleições de 2020, precisam regularizar a situação o quanto antes. Isto porque, de acordo com o BioMaps – aplicativo para monitoramento online da biometria  cerca de 8.172 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.

Na cidade, dos 10.958 eleitores, apenas 25,42% (2.786) realizaram o procedimento. Em Brejões, o posto de atendimento da biometria funciona na Rua Barão do Rio Branco, S/N, Centro. No distrito de Serrana, no município, o atendimento é realizado no Posto 312, na subprefeitura de Brejões, Rua da Torre, s/n. Os dois postos funcionam das 08h às 15h, de segunda à sexta.

No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios no interior do estado, alertando sobre a importância do apoio da classe política à revisão, transportando eleitores e facilitando o agendamento dos mesmos.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade), que tenham interesse de continuar exercendo o direito ao voto. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela JE terá o título cancelado.

Além de ficar impedido de votar, com o cancelamento do título, o cidadão terá dificuldade de receber salários ou proventos de função ou emprego público, não poderá tirar passaporte, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, etc.

Agendamento

A última fase da biometria no estado prioriza o agendamento que pode ser realizado por meio do site www.agendamento.tre-ba.jus.br  ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado ao eleitor. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, deverá ser informado número de CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes acerca do agendamento.

Matéria: Hellene Silva

Continue Lendo

Brejões

Acusado de roubo em Brejões é preso e veículo é recuperado em Milagres

Na manhã desta terça-feira (30), a equipe da Delegacia Territorial de Brejões tomou conhecimento de que uma motocicleta Honda Bros vermelha, placa JQB-6905, havia sido roubada na BA026 no município de Brejões.

De acordo com a polícia, de imediato iniciou as diligências e durante as investigações descobriu-se que os autores do roubo e o veículo roubado estariam na cidade de Milagres, razão pela qual foi informado à equipe da polícia civil de Milagres, onde efetuou diligências na cidade e localizou o acusado, bem como a arma utilizada no crime.

O acusado foi preso em flagrante e confessou a prática do crime. O outro autor do crime já foi identificado e a polícia civil segue em diligências para capturá-lo.

Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Brejões

Continue Lendo

Brejões

Homem é preso após tentar matar o próprio pai em Brejões

Por volta das 13 horas do último Sábado (20),A guarnição de serviço da 3ª Cia do 19º Batalhão da policia militar do Município de Brejões, foi acionada devido a uma tentativa de homicídio na comunidade rural da Serra do Teco, contra a vida de um senhor morador da comunidade.

O autor da tentativa de homicídio foi o próprio filho que não teve a sua identidade revelada, por motivos desconhecidos, de posse das informações necessárias, os policiais diligenciaram, com o objetivo de localizar e prender o autor.

Obtendo êxito na missão; após localizar e prender o agressor, o mesmo foi conduzido, juntamente com os materiais apreendido uma espingarda de fabricação caseira e um facão e apresentado na Delegacia central de plantão regional em Jaguaquara, onde esta a disposição da justiça. Fonte: Polícia Militar/ via CriativaOnline.

Continue Lendo

Brejões

Brejões: Polícia Civil e GCM prendem homem em flagrante por tráfico de drogas

Na tarde de ontem (18/07/2019), por volta das 17:00h, às equipes da Polícia Civil de Brejões e Guarda Municipal de Brejões perderam em flagrante RAFAEL JESUS DE SOUZA pela prática do crime de Tráfico de Drogas. As equipes receberam uma informação de que Rafael estava realizando tráfico de drogas na residência dele, localizada no KM 100, município de Brejões, e de imediato se deslocaram para o local, onde localizaram Rafael e uma quantidade de maconha fracionada, a qual estava fracionada pronta para ser comercializada, razão pela qual efetuaram a prisão em flagrante de Rafael. Durante a ação, ainda foram conduzidos para a Delegacia três indivíduos usuários de drogas, os quais irão responder por posse de droga para consumo pessoal. Rafael Jesus de Souza encontra-se a disposição do Poder Judiciário.
FONTE: DT BREJÕES

Continue Lendo

Brejões

Brejões: garantia dos direitos continuou em destaque no segundo dia da visita da Unidade Móvel da Defensoria à cidade

Faltando um mês para o São João, a cidade de Brejões já está nos preparativos para a festa junina que movimenta a cidade e, nesta sexta-feira, 24, quem dividiu espaço com os pregos, martelos e madeiras utilizados na montagem das barracas típicas foi a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que, neste segundo dia da visita à cidade, atraiu mais 137 moradores em busca dos seus direitos. Somando os dois dias da visita, a UMA, como é conhecida, alcançou 245 moradores das zonas urbana e rural de Brejões.

Um dos primeiros a chegar, o autônomo Clenilton Capelão, 29 anos, não escondia a satisfação por, finalmente, conseguir realizar o exame de DNA com a suposta filha de um ano de idade. “Vai dar tudo certo! Quem mais quer que dê certo sou eu”, repetia o autônomo, na coleta do material genético para o exame. Durante a coleta, o “tio” Marcos entrou em ação mais uma vez e presenteou a pequena J.S.V.S. com uma bola de assoprar e um pirulito. “A alegria foi tamanha que ela nem lembrou de chorar”, percebeu o servidor, enquanto a pequena já saboreava o pirulito.

Enquanto muitos moradores de Brejões aproveitavam os serviços da Defensoria Pública pela primeira vez, outros já eram “velhos conhecidos” da Unidade Móvel e também da sede da Defensoria em Amargosa. “Estive o ano passado com vocês no [KM] 100para tentar um acordo com o pai da minha neta e, como não teve acordo, tivemos que entrar com uma ação e hoje viemos saber o andamento do processo”, relatou a lavradora Marlucia Leal, 48 anos, que já saiu da Unidade Móvel com o cartão de atendimento da Defensoria e com o número do processo para acompanhamento.

Se ontem foi o dia das mães procurarem a UMA em busca dos direitos dos filhos, hoje foi o dia das avós buscarem esses direitos e até exame de DNA para investigação do vínculo genético entre avó e neta foi realizado durante a visita. “A mãe abandonou ela e me entregou com 30 dias de vida. Sempre achei que era mesmo minha neta e filha do meu filho, mas quis fazer o exame de DNA porque ela está crescendo e, a cada dia, percebemos que não tem nenhum traço da nossa família. Independente do resultado, vou continuar criando ela porque já tenho amor demais por essa menina. É o meu xodó”, derreteu-se a suposta avó da pequena H.V.S.S., de 10 meses.

“Muito obrigada à Defensoria Pública”

Já a vovó Ivonete Souza procurou a Unidade Móvel em busca do seu direito de visitar a neta de 5 anos. “Minha filha faleceu quando a menina tinha 4 meses. Além de perder minha filha, não tenho o direito de ver e conviver com minha neta”, contou a avó. Para resolver extrajudicialmente o caso e garantir o direito da vovó, a Defensoria enviou carta-convite para o pai da menina, ele aceitou e compareceu no horário agendado e o acordo foi firmado. “Agora, poderei ver minha neta quinzenalmente, aos finais de semana. É um alívio para meu coração. Antes, minhas lágrimas eram de tristeza e, agora, são de felicidade! Muito obrigada à Defensoria Pública por lutar pelo meu direito”, acrescentou, com lágrimas nos olhos, a avó.

De acordo com o coordenador da Unidade Móvel, o defensor público Marcus Vinícius Lopes de Almeida, com esta visita a Brejões, a UMA cumpriu, mais uma vez, o seu papel de levar a Defensoria para mais perto daqueles que precisam. “Os moradores mostraram o quanto a atuação da Defensoria faz a diferença na vida deles e, mais uma vez, eles souberam aproveitar a oportunidade e já pouparam o deslocamento até a nossa sede em Amargosa. Foram 245 atendimentos nos dois dias em que estivemos aqui. A adesão e aceitação das cartas-convites e o número de acordos extrajudiciais que conseguimos firmar, através da conciliação e mediação dos conflitos, foram destaques nesta itinerância e a população teve a oportunidade de exercer a sua cidadania”, destacou o coordenador, que dividiu os atendimentos deste segundo dia com as defensoras públicas Clarissa Lima e Walmary Pimentel e servidores de Salvador e Santo Antônio de Jesus.

Cravolândia e Milagres

Depois de Brejões, a UMA agora segue para a cidade de Cravolândia e atenderá aos moradores nos próximos dias 28 e 29 de maio, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h, na Praça Lomanto Junior, no centro da cidade. Já nos dias 30 e 31 de maio, a Unidade Móvel levará a Defensoria para a cidade de Milagres e realizará o atendimento na Avenida Conrado Menezes, em frente ao CRAS, no centro, também das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

Fonte: http://www.defensoria.ba.def.br/arquivo/noticias/brejoes-garantia-dos-direitos-continuou-em-destaque-no-segundo-dia-da-visita-da-unidade-movel-da-defensoria-a-cidade

Continue Lendo

Mais Lidas