Conecte-se agora

Amargosa

Polícia Civil de Amargosa realiza operação na zona rural


A Polícia Civil de Amargosa realizou diligências na localidade da Sucupira, visando coibir o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio que estaria ocorrendo naquela localidade, o qual teria se intensificado após a recente chegada de uma pessoa estranha ao local.

Foi identificado e conduzido à Delegacia a pessoa de Vitor dos Santos Dultra, 26 anos, que estava com um filhote de cobra jararaca, serpente venenosa, confinado num espaço minúsculo, que foi apreendido pela Polícia Civil e o acusado irá responder pelo crime ambiental.

Em pesquisas realizadas pela equipe policial, se descobriu que Vitor dos Santos Dultra, só ano passado teria cometido 02 (dois) homicídios, sendo um no Estado de Sergipe e outro na Cidade de Salvador, sem falar em roubos a mão armada. No final do ano passado, Vitor teria sido preso por porte ilegal de arma, sendo esta a mesma arma utilizada num dos homicídios. Polícia Civil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Prefeitura alerta sobre casos recorrentes de acidentes com escorpiões e aponta medidas preventivas


Com a chegada do verão inicia-se o período de maior risco para o aparecimento de escorpiões e, consequentemente o aumento no número de casos de acidentes por picada deste inseto.

Atrelado a este aumento de casos de picadas por escorpiões, segundo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde de novembro de 2019, o cenário em nosso país é de desabastecimento dos soros que tratam do acidente. Esse é um tipo de medicamento que apenas o Ministério da Saúde pode fornecer, deixando todos os estados e municípios do Brasil sem este medicamento.

Como o habitat natural dos escorpiões são locais com clima úmido e quente, esses animais gostam de se esconder em esgotos e entulhos. Locais com acúmulo de lixo também costumam trazer riscos. Por isso, alertamos para algumas medidas de prevenção:

Use telas em ralos no chão, pias e tanques;

Procure vedar possíveis frestas nas paredes

Afaste camas e berços das paredes;

Faça uma checagem em roupas e sapatos antes de vestir ou calçar, para se certificar de que nenhum inseto entrou;

Mantenha jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico;

Guarde o lixo da casa em sacos bem fechados, pois os resíduos podem atrair baratas, que servem de alimento para o escorpião;

Evite colocar a mão em buracos, embaixo de pedras ou em troncos apodrecidos;

Use luvas e botas para manusear entulho e materiais de construção, por exemplo;

Se morar em área rural, procure preservar os predadores dos escorpiões: lagartos, sapos, e aves noturnas, como as corujas;

Evite usar pesticidas, pois eles não têm eficácia comprovada para controlar o animal em ambientes urbanos.

Caso seja registrado algum acidente causado por escorpião, mesmo após a realização dos procedimentos preventivos é recomendado procurar imediatamente o Hospital Municipal onde o paciente será avaliado e mantido em observação para controle de evolução do quadro.

Continue Lendo

Amargosa

CFP: assinada a ordem de serviço para reforma da antiga delegacia em Amargosa


Foi assinada na manhã desta sexta-feira(17), a ordem de serviço para reforma do histórico prédio da antiga delegacia, localizado em frente à Praça do Cristo, em Amargosa. O local será sede do projeto de extensão CAsAdoDUCA do Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Estiveram presentes no evento o reitor, Prof. Dr. Fábio Josué, a diretora, Profa. Dra. Creuza Souza Silva, o prefeito Júlio Pinheiro, além de professores, vereadores, secretários, entre outros. O imóvel, que havia sido doado à UFRB em 2009, receberá um investimento de R$730 mil na reforma, sendo parte desse valor subsidiado por uma emenda parlamentar do Dep. Jorge Sola (PT) e outra parte pela própria UFRB.

Da Redação.

Continue Lendo

Amargosa

Policiais ficam feridos em acidente na BA-026 próximo de Amargosa


Um acidente envolvendo policias foi registrado na manhã desta sexta-feira (17) na BA-026, sentido Amargosa-Varzedo. Segundo informações, o fato teria ocorrido após os policias tentarem desviar de um veículo que realizava uma manobra para acessar a rodovia.

Os dois agentes que estavam em uma viatura, ficaram levemente feridos e foram encaminhados ao HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus).

O 14º Batalhão da PM informou que os policiais estão fora de perigo. Fonte: VozdaBahia.

Continue Lendo

Mais Lidas