Banner Rotativo Aleatório

Amargosa recebe oficina de Segurança e Cidadania Digital; confira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Núcleo Territorial de Educação (NTE 09 – Amargosa) realiza Oficina “Segurança e Cidadania Digital: Educando para Boas Escolhas On-line”,  em parceria com o Ministério Público e a SaferNet Brasil no dia 24 de julho das 08h às 13h na Câmara Municipal de Amargosa situada na Rua Moreira, 261.

O Diretor de Educação da Safernet Brasil, Rodrigo Nejm, apresentará estratégias educativas para o enfrentamento ao cyberbullying e a promoção do uso seguro na internet, além de apresentar os canais de ajuda e denúncia para prevenção de tais crimes.

O Dr. Moacir Silva, Promotor de Justiça, conversará com os presentes sobre a necessidade de incentivar a realização de atividades pedagógicas para enfrentamento aos crimes praticados no meio cibernético (cyberbullying, bullying, vazamento de dados, fotos e vídeos sem o consentimento prévio, dentre outros).

A promoção dessa oficina se alinha às diretrizes estabelecidas pelo Marco Civil da Internet, aprovado pela Lei n. 12.965/2014, que em seu artigo 26 destaca o dever constitucional do Estado na prestação da educação para o uso seguro, consciente e responsável da internet como ferramenta para o exercício da cidadania, a promoção da cultura, o desenvolvimento tecnológico e o respeito ao ser humano .

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img