Conecte-se agora

Amargosa

Amargosa: Polícia apreende acusado de homicídio em Cavalgada; crime chocou o município


Um crime que causou clamor público na Cidade de Amargosa chega ao seu desfecho com a apreensão do então menor de idade de iniciais D. C. S. E., atualmente maior com 18 anos.

Era um domingo do dia 15 de abril de 2018 e estava ocorrendo uma cavalgada na zona rural de Amargosa. Em dado momento houve uma discussão banal e o então adolescente, à época com 17 anos, sacou de um punhal e desferiu vários golpes em face da vítima, que caiu ao chão ensanguentado, vindo a falecer pouco tempo depois, vítima das lesões causadas pelas agressões sofridas. O crime gerou revolta à população do Município, com manifestações populares em busca de Justiça.

Rapidamente a Polícia Civil de Amargosa concluiu o procedimento investigativo e o Delegado Adilson Freitas representou pela internação provisória do menor infrator. Ocorre que, antes de ser decretada a internação, o menor empreendeu fuga do Município e desde então estava em local não sabido.

Nos últimos meses, porém, a Polícia Civil de Amargosa intensificou as investigações, até que finalmente o hoje maior de idade foi localizado vivendo tranquilamente na Cidade de Camaçari, na certeza da impunidade.

Assim foi que uma equipe de Policiais Civis de Amargosa, deu cumprimento ao mandado de apreensão em desfavor de D. C. S. R. A sociedade ansiava por Justiça, sendo que com mais esta Missão cumprida, a equipe da Polícia Civil sente honrada em dar a Amargosa a resposta tão aguardada.

A vítima Edgar Santos da Silva Júnior, na época com 31 anos, conhecido por “Juninho”, era muito benquisto entre as pessoas das mais diversas classes sociais, pelo seu jeito simples e honrado de levar a vida deixando esposa, filho, familiares e um grande número de amigos inconformados pela forma covarde como sua vida foi ceifada.

Como à época dos fatos D. C. S. R. possuía a idade de 17 anos, o mesmo responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado, mesmo já tendo completado a maioridade, sendo passível de ser aplicada medida sócio educativa, como a internação em Casa de Acolhimento ao Menor, até atingir a idade de 21 anos, quando então não mais poderá ser aplicada penalidade.

Fonte: Polícia Civil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Prefeitura alerta sobre casos recorrentes de acidentes com escorpiões e aponta medidas preventivas


Com a chegada do verão inicia-se o período de maior risco para o aparecimento de escorpiões e, consequentemente o aumento no número de casos de acidentes por picada deste inseto.

Atrelado a este aumento de casos de picadas por escorpiões, segundo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde de novembro de 2019, o cenário em nosso país é de desabastecimento dos soros que tratam do acidente. Esse é um tipo de medicamento que apenas o Ministério da Saúde pode fornecer, deixando todos os estados e municípios do Brasil sem este medicamento.

Como o habitat natural dos escorpiões são locais com clima úmido e quente, esses animais gostam de se esconder em esgotos e entulhos. Locais com acúmulo de lixo também costumam trazer riscos. Por isso, alertamos para algumas medidas de prevenção:

Use telas em ralos no chão, pias e tanques;

Procure vedar possíveis frestas nas paredes

Afaste camas e berços das paredes;

Faça uma checagem em roupas e sapatos antes de vestir ou calçar, para se certificar de que nenhum inseto entrou;

Mantenha jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico;

Guarde o lixo da casa em sacos bem fechados, pois os resíduos podem atrair baratas, que servem de alimento para o escorpião;

Evite colocar a mão em buracos, embaixo de pedras ou em troncos apodrecidos;

Use luvas e botas para manusear entulho e materiais de construção, por exemplo;

Se morar em área rural, procure preservar os predadores dos escorpiões: lagartos, sapos, e aves noturnas, como as corujas;

Evite usar pesticidas, pois eles não têm eficácia comprovada para controlar o animal em ambientes urbanos.

Caso seja registrado algum acidente causado por escorpião, mesmo após a realização dos procedimentos preventivos é recomendado procurar imediatamente o Hospital Municipal onde o paciente será avaliado e mantido em observação para controle de evolução do quadro.

Continue Lendo

Amargosa

CFP: assinada a ordem de serviço para reforma da antiga delegacia em Amargosa


Foi assinada na manhã desta sexta-feira(17), a ordem de serviço para reforma do histórico prédio da antiga delegacia, localizado em frente à Praça do Cristo, em Amargosa. O local será sede do projeto de extensão CAsAdoDUCA do Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Estiveram presentes no evento o reitor, Prof. Dr. Fábio Josué, a diretora, Profa. Dra. Creuza Souza Silva, o prefeito Júlio Pinheiro, além de professores, vereadores, secretários, entre outros. O imóvel, que havia sido doado à UFRB em 2009, receberá um investimento de R$730 mil na reforma, sendo parte desse valor subsidiado por uma emenda parlamentar do Dep. Jorge Sola (PT) e outra parte pela própria UFRB.

Da Redação.

Continue Lendo

Amargosa

Policiais ficam feridos em acidente na BA-026 próximo de Amargosa


Um acidente envolvendo policias foi registrado na manhã desta sexta-feira (17) na BA-026, sentido Amargosa-Varzedo. Segundo informações, o fato teria ocorrido após os policias tentarem desviar de um veículo que realizava uma manobra para acessar a rodovia.

Os dois agentes que estavam em uma viatura, ficaram levemente feridos e foram encaminhados ao HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus).

O 14º Batalhão da PM informou que os policiais estão fora de perigo. Fonte: VozdaBahia.

Continue Lendo

Mais Lidas