Um acidente em uma boate na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, deixou dois mortos e 16 feridos na madrugada deste sábado (27). Segundo a agência local de notícias Yonhap, atletas que participam do Mundial de Natação, que ocorre na cidade, estavam no local.
A causa do acidente foi o desabamento do segundo andar da casa noturna, a Coyote Ugly, que estava lotada. De acordo com a agência, as autoridades suspeitam que a queda ocorreu devido ao peso excessivo, segundo o G1.
De acordo com a agência France Presse, os dois mortos, sul-coreanos, não eram participantes do mundial, segundo a polícia. Eles tinham idades de 27 e 38 anos. As vítimas chegaram ser levadas ao hospital, mas não resistiram.
Dos 16 feridos, 10 são estrangeiros e oito são atletas que participam do Mundial de Natação – três americanos, incluindo a jogadora de polo Kaleigh Gilchrist, dois neozelandeses, um holandês, um brasileiro e um italiano.
“A maioria dos atletas presentes no momento do acidente voltou sã e salva à aldeia dos atletas depois de ser tratada no hospital”, disse a organização World Swimming 2019, em um comunicado.
Dos oito atletas lesionados, sete tiveram lesões leves. Kaleigh Gilchrist ainda está hospitalizada. A Federação de Polo Aquático dos EUA disse que ela foi operada no hospital Gwangju devido a um corte profundo na perna esquerda. Dois outros jogadores americanos de pólo aquático, Paige Hauschild e Johnny Hooper, tiveram que receber pontos no braço e na mão, respectivamente. Fonte: Bahia Notícias