Banner Rotativo Aleatório

Escolas estaduais realizam mutirão pela aprendizagem na segunda etapa da Semana Pedagógica

O planejamento coletivo mobilizou professores, coordenadores pedagógicos, gestores, estudantes e familiares, neste sábado (27), nas escolas da rede estadual de ensino, na Bahia. Em todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), a comunidade escolar participa da segunda etapa da Semana Pedagógica 2019, promovida pela Secretaria da Educação do Estado. O tema desta edição é “Pilares para a garantia do direito de aprender: currículo, formação, acompanhamento e avaliação”.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que participou do planejamento, destaca o significado deste momento para a Educação na Bahia. “Este é um gesto que estamos fazendo porque acreditamos em momentos como estes para a educação. Temos duas expectativas: a primeira é a avaliação do que aconteceu no primeiro semestre, com enfoque maior no pedagógico, e a outra é fazermos uma avaliação do planejamento que foi esboçado para o segundo semestre, com a expectativa de solidificar o nosso planejamento, melhorando o que consideramos fundamental para o avanço da qualificação de nossa pedagogia”, afirmou o secretário.

O planejamento alcança todas as modalidades de ensino, a exemplo da Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Inclusiva; Educação do Campo; Educação Quilombola; e Educação Profissional e Tecnológica. Nas unidades escolares, estão sendo discutidas questões estratégias como o desempenho dos estudantes no primeiro semestre do ano letivo e os resultados obtidos nas atividades avaliativas propostas pelo Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE).  (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img