Autor do crime, com quem a vítima conviveu por 40 anos, se matou em seguida
Servidora pública da Câmara Municipal de Feira de Santana há 26 anos, a auxiliar legislativo Marieta Ribeiro Nogueira, 65 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido na manhã de segunda-feira (29), dentro da própria casa. O autor do crime, identificado como Paulo Lima Xavier, 66, com quem a vítima teve um relacionamento de mais de 40 anos, se matou em seguida.
As informações da Polícia Civil dão conta de que Marieta foi surpreendida pelo ex-companheiro, que entrou no quarto e disparou contra a vítima, quem com tinha filhos e netos. Com o mesmo revólver calibre 38, Paulo se dirigiu até a sala e atirou contra a própria cabeça. A arma foi encontrada na chácara onde a vítima morava, na Rua Sucantiga, bairro de Baraúna, em Feira de Santana.
A Polícia Civil afirmou que, como “os indícios no local apontam para homicídio seguido de suicídio”, o próximo passo é aguardar o resultado dos laudos periciais produzidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deve atestar a dinâmica do crime.
Sem se identificar, um familiar contou à reportagem que Marieta e Paulo estavam separados, mas continuavam morando juntos, “apesar das inúmeras brigas”.
“A verdade é que ele nunca aceitou bem esse final de relacionamento, que aconteceu há anos, desde que passaram a dormir em cômodos separados. Infelizmente, tudo acabou agora, assim”, concluiu.
Fonte: Correio24horas.