Conecte-se agora


Cidades

Mutuípe: Servidora do SAMU é baleada na cabeça em tentativa de feminicídio

Uma tentativa de feminicídio foi registrada nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (7), no bairro João Romão em Mutuípe.

Segundo informações, era pouco mais de meia noite quando um homem identificado pelo prenome Edivaldo – “Ed”. tentou matar a mulher identificada como Cida dentro da residência da vítima. Um dos tiros acertou a cabeça, o projétil entrou pelo queixo, o segundo disparo atingiu a mão dilacerando dedos.

A vítima foi socorrida por populares e SAMU para o Hospital de Mutuípe e transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. “Ed” e Cida do SAMU são servidores da prefeitura de Mutuípe. Segundo informações, os dois são casados, mas haviam se separado e voltado a namorar recentemente.

A Polícia Militar realiza varredura na tentativa de localizar o suspeito, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime. Cida passou por cirurgia e o estado de saúde é estável. (MídiaBahia)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Feira: em seis meses mais de 150 pessoas foram diagnosticadas com HIV

Um balanço realizado pela prefeitura de Feira de Santana indicou que só nos primeiros 6 meses deste ano, 160 pessoas foram diagnosticadas com o HIV na cidade.

Como noticiou o G1, o quantitativo equivale a mais da metade do número de casos registrados em todos os meses de 2018 – que, de acordo com o Programa Infecção Sexual Transmissível/DST/Aids, foram 360 casos. 

Em Feira de Santana, mais de 2,8 mil pessoas estão em tratamento pela rede pública. Os dados do balanço apontam aionda que a maior parte dos novos pacientes é formada por homens com idades entre 21 e 30 anos, heterossexuais e que não usaram preservativo durante a relação sexual. 

De acordo com a prefeitura, os diagnósticos são feitos através do teste rápido e do exame sorológico, que demanda alguns dias para que o resultado seja apresentado. Após o diagnóstico o tratamento é iniciado imediatamente com o uso de antirretrovirais. (BahiaNotícias)

Continue Lendo

Cidades

Nova Itarana: mais de 4 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

Mais de quatro mil eleitores do município de Nova Itarana poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, 4.583 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020.

Em Nova Itarana, dos 5.715 eleitores aptos ao voto, apenas 1.132 (19,81%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.

A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site ( https://agendamento.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/index.jsp ) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

Continue Lendo

Acidente

Ônibus da Jauá bate em barranco após faltar freios em São Miguel

Ocorreu um acidente na tarde desta segunda-feira (29) em São Miguel das Matas, após ônibus bater em barranco na BA 539, na chegada da cidade.

De acordo com informações de um passageiro, quando o motorista percebeu que o ônibus estava sem freio ele jogou no paredão de terra para parar o veículo.

Ainda de acordo com informações, não houveram feridos.

O ônibus da Viação Jauá vinha de Amargosa, entrou em São Miguel e ia para Salvador. Algum tempo depois o veículo foi liberado e continuou a viagem.

Informações e imagens são da CriativaOnline.

Continue Lendo

Cidades

Após desentendimento, homem é agredido até a morte em Mutuípe

Um homem foi agredido até a morte na região da Água Vermelha, na zona rural de Mutuípe, na tarde deste domingo (21). A vítima foi identificada por Ademir de Jesus Paixão, “Ademir Cabeludo”.

Ademir era considerado um sujeito tranquilo quando estava sóbrio, mas ao ingerir álcool tornava-se problemático.

Na noite de sábado (20), ele se desentendeu com um morador da região, pessoa com quem ele já tinha uma rixa antiga e apontada por populares como motivo para o homicídio. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, o caso deverá ser investigado pela polícia. Não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos do crime. Fonte: MídiaBahia.

Continue Lendo

Brejões

Jovem é encontrada andando sozinha às margens da BR-116, entre Milagres e Brejões

Uma jovem de 23 anos de idade, de nome Priscila Barros da Silva, foi resgatada quando andava sozinha às margens da BR-116, no trecho entre os municípios de Milagres e Brejões. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a jovem foi encontrada em estado de surto psicótico, sendo resgatada pela equipe da VIA BAHIA e encaminhada para o Hospital Municipal de Milagres, onde permanece até que seja localizado algum familiar, para após ser encaminhada a um Hospital Psiquiátrico de referência.

Quem conhecer essa moça, entrar em contato com nosso site, ou com o Hospital Municipal de Milagres. Fonte: AVozéaqui.

Continue Lendo

Mais Lidas