Conecte-se agora


Sem categoria

Polícia prende suspeitos de tráfico de cocaína e apreende jatos, carros de luxo e R$ 570 mil

A Polícia Civil de Goiás desarticulou, nesta sexta-feira (9), um grupo suspeito de atuar no tráfico internacional de drogas. A operação, batizada de Icarus, resultou na prisão de seis pessoas – uma está foragida – e apreensão de diversos bens. A investigação começou após o sumiço de um piloto, em dezembro do ano passado.

Conforme os policiais, o esquema exportava, por mês, cerca de 500 kg de cocaína para países da Europa. Além disso, segundo os investigadores, os integrantes da organização criminosa tinham uma vida de muito luxo e ostentação.

Foram apreendidos durante a ação:

  • 2 jatos executivos;
  • 1 helicóptero;
  • 11 carros de luxo;
  • 8 relógios suíços;
  • 1 moto náutica;
  • R$ 571 mil em notas de reais, dólares e euros.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. As prisões ocorreram em Goiás, Pará e São Paulo. No estado do Sudeste, inclusive, ocorreu a detenção de um holandês radicado no Brasil e considerado o chefe do grupo.

Um dos aviões apreendidos durante a operação: grupo fazia transporte de drogas para a Europa —

Esquema

De acordo com as investigações, o grupo contratava pilotos para atuarem no transporte das drogas. Eles voavam para países vizinhos, como Bolívia, Colômbia e Peru, pegavam os carregamentos e entregavam em Goiás e no Pará, num trajeto conhecido, no âmbito do tráfico de drogas, como “rota caipira”. Posteriormente, a droga era levada para a Europa.

“Daqui [de Goiás] a droga é preparada para ser enviada, principalmente para a Holanda, França, Bélgica e Alemanha, por meio de produtos destinados à exportação como granito, mármore e até gêneros alimentícios. Tem registro deles levando essa droga em cargas de açaí, por exemplo”, explica o delegado Thiago Martimiano, que chefiou a operação.

Segundo a polícia, os criminosos tentavam burlar o monitoramento de aeronaves. Para isso, os aviões eram modificados para ter mais autonomia. Além disso, sobrevoavam a uma altura extremamente baixa para fugir do controle aéreo.

Fonte: G1.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Homem é morto a tiros após discussão em bar no interior da Bahia; PM é suspeito do crime

Um homem de 28 anos foi morto a tiros, na noite de sábado (17), após uma discussão em um bar na cidade de Terra Nova, a cerca de 70 km de Salvador. Um policial militar é suspeito do crime. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, embora a discussão tenha ocorrido em um bar, a vítima, identificada como Francisco Rodrigo Plácido da Costa, foi morta na frente da casa onde morava.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações da autoria e motivação do crime estão sendo feitas pela Delegacia Territorial (DT) de Terra Nova.

Em nota, a Polícia Militar informou que a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fica de Santo Amaro, está apurando as circunstâncias do crime e testemunhas estão sendo ouvidas. (G1)

Continue Lendo

Sem categoria

EUA dão autorização para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada

Os Estados Unidos concederam nesta quinta-feira (08) a agrément, espécie de autorização para que Eduardo Bolsonaro (PSL) assuma a embaixada brasileira em Washington.

Segundo o jornal O Globo, junto com a autorização veio uma nota do presidente americano Donald Trump, escrita à mão, dizendo que “mal pode esperar para trabalhar com Eduardo”.

O entorno do presidente Jair Bolsonaro (PSL) encarou a mensagem como um sinal de prestígio.

A ida de Eduardo Bolsonaro para o país americano, porém, ainda depende de autorização do Senado caso de fato ele seja indicado pelo pai para o posto de embaixador.

*Bahia.Ba

Continue Lendo

Amargosa

Atletas destaque da Copa do Cacau passam por seleção em Amargosa; olheiro do Atlético/MG estará presente

Os atletas que foram destaque da Copa do Cacau passarão, na tarde desta quinta-feira(08), por uma seleção feita por uma parceria entre a Realce Sports e pela diretoria de esporte do município. Os atletas serão avaliados por um olheiro do clube Atlético Mineiro.

Para o responsável pela avaliação ” Esta é uma oportunidade impar para os atletas destaque da Copa do Cacau mostrarem seu potencial e conseguirem um contrato com o grande clube, o Atlético mineiro” disse Roque.

O evento seletivo acontece na tarde desta sexta-feira(09), a partir das 14 horas, no estádio municipal de Amargosa.

Da Redação.

Continue Lendo

Sem categoria

Comunidade Católica Arautos do Evangelho divulga Nota de Esclarecimentos

Nota de Esclarecimento

A comunidade católica Arautos do Evangelho gostaria de esclarecer que as Irmãs Mônica Anjos e Tereza Serai Darian estão em missão de peregrinação em Amargosa, Santo Antônio de Jesus e região. Ao contrário do que foi disseminado através de áudios pelas redes sociais, as Irmãs fazem parte da nossa Associação, são pessoas do bem, às serviço da palavra de Deus. Atuam em prol da evangelização, da santificação e da animação cristã. Nesse período, estão realizando visitas a algumas famílias que são madrinhas dos Arautos e colaboram espontaneamente com as ações da nossa comunidade. Uma vez que o apostolado é mantido através de doações voluntárias feitas pelos fiéis, benfeitores. Importante ressaltar ainda que a peregrinação é autorizada pela diocese da Igreja Católica no Estado da Bahia, onde possui uma sede no município de Lauro de Freitas (Igreja São Salvador), na Rua Coronel Messias, 249.

Sobre os Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio. Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude. Mais informações: https://www.arautos.org/

Continue Lendo

Sem categoria

Acordo extrajudicial como Defensoria Pública aborda direitos da criança e adolescente

Um acordo extrajudicial intermediado pela Defensoria Pública da Bahia, aborda a divulgação indevida do nome completo de um menor de idade em Amargosa. Foi realizado um acordo com o menor, bem como a divulgação de artigos com a temática dos direitos da criança e adolescente.

Continue Lendo

Mais Lidas