Conecte-se agora

Sem categoria

Polícia prende suspeitos de tráfico de cocaína e apreende jatos, carros de luxo e R$ 570 mil


A Polícia Civil de Goiás desarticulou, nesta sexta-feira (9), um grupo suspeito de atuar no tráfico internacional de drogas. A operação, batizada de Icarus, resultou na prisão de seis pessoas – uma está foragida – e apreensão de diversos bens. A investigação começou após o sumiço de um piloto, em dezembro do ano passado.

Conforme os policiais, o esquema exportava, por mês, cerca de 500 kg de cocaína para países da Europa. Além disso, segundo os investigadores, os integrantes da organização criminosa tinham uma vida de muito luxo e ostentação.

Foram apreendidos durante a ação:

  • 2 jatos executivos;
  • 1 helicóptero;
  • 11 carros de luxo;
  • 8 relógios suíços;
  • 1 moto náutica;
  • R$ 571 mil em notas de reais, dólares e euros.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. As prisões ocorreram em Goiás, Pará e São Paulo. No estado do Sudeste, inclusive, ocorreu a detenção de um holandês radicado no Brasil e considerado o chefe do grupo.

Um dos aviões apreendidos durante a operação: grupo fazia transporte de drogas para a Europa —

Esquema

De acordo com as investigações, o grupo contratava pilotos para atuarem no transporte das drogas. Eles voavam para países vizinhos, como Bolívia, Colômbia e Peru, pegavam os carregamentos e entregavam em Goiás e no Pará, num trajeto conhecido, no âmbito do tráfico de drogas, como “rota caipira”. Posteriormente, a droga era levada para a Europa.

“Daqui [de Goiás] a droga é preparada para ser enviada, principalmente para a Holanda, França, Bélgica e Alemanha, por meio de produtos destinados à exportação como granito, mármore e até gêneros alimentícios. Tem registro deles levando essa droga em cargas de açaí, por exemplo”, explica o delegado Thiago Martimiano, que chefiou a operação.

Segundo a polícia, os criminosos tentavam burlar o monitoramento de aeronaves. Para isso, os aviões eram modificados para ter mais autonomia. Além disso, sobrevoavam a uma altura extremamente baixa para fugir do controle aéreo.

Fonte: G1.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

PM de Amargosa prende suspeitos com arma e droga; há suspeita de relação com arrombamentos


Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar de Amargosa na tarde desta quarta-feira(15), acusado de assaltos e posse de arma e drogas. Segundo a PM, há a suspeita de que os indivíduos tenham envolvimento com os arrombamentos ocorridos durante a madrugada.

A guarnição do PETO seguiu pistas de informações anônimas de que os autores dos arrombamentos estavam escondidos na zona rural de Elísio Medrado. Informações também apontavam tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

No local, os policiais localizaram dois indivíduos que empreenderam fuga ao avistar os policiais, sendo alcançados e imobilizados. Com os mesmos foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, certa quantidade de cocaína, além 5 celulares e um relógio. Ao serem interrogados sobre a origem os produtos, os indivíduos confessaram que todo o material seria oriundo de um roubo cometido na madrugada de domingo no entrocamento de São Miguel das Matas, e negaram envolvimento com os arrombamentos ocorrido em Amargosa.

Os policiais consideram a hipótese de ligação com os arrombamentos, porém não há provas além das denúncias anônimas. Ainda segundo a PM, informações dão conta de que os indivíduos evadiram com todo o material roubado para outra cidade e outras companhias da PM já foram acionadas com as características do veículo utilizado pelos criminosos.

Os presos e todo material apreendido foram apresentados na central de flagrantes em Santo Antônio de Jesus e colocados a disposição da justiça. Os policiais militares seguem em diligência em buscas de suspeitos com os arrombamentos.

Da Redação.

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: homem recebe tiro no rosto após confusão em bar


Um homem foi vítima de tentativa de homicídio com um tiro no rosto após uma discussão em um Bar na localidade do Tauá, na zona rural de Amargosa. O autor do disparo empreendeu fuga e segue sendo procurado pela guinação do PETO/99ªCIPM.

Conforme a PM informou à reportagem do AmargosaNews, o autor do disparo foi identificado por Neílton Souza dos Santos, vulgo “Nei”. A vítima informou que, após ter discutido com o autor em um bar, o mesmo ausentou-se e depois de algum tempo retornou em posse de uma arma de fogo, uma espingarda cartucheira, o qual desferiu uma coronhada e em seguida realizou um disparo que atingiu o lado esquerdo de seu resto. Em seguida o autor fugiu tomando destino ignorado.

A vítima foi socorrida ao Hospital local onde foi atendida e permanece em observação.

Continue Lendo

Sem categoria

Amargosa: atropelamento deixa vítima com fratura exposta


Na noite deste domingo, um atropelamento deixou Eric Luís de Souza com fratura exposta na Avenida ACM. O motorista deixou o local sem prestar socorro.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 19h. O motorista de um Peugeot 307, com placa de Salvador, atropelou a vítima que andava as margens da avenida e fugiu sem prestar socorro. O veículo foi conduzindo para a Delegacia. A Vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital local.

Da Redação.

Continue Lendo

Mais Lidas