Conecte-se agora

Amargosa

Amargosa: homem desobedece medida protetiva, colide carro e acaba preso


Um homem identificado pro Aloísio Lopes Santana acabou preso pela Polícia Militar de Amargosa, após desobedecer uma medida protetiva imposta pela justiça. O mesmo ainda colidiu o veículo que conduzia.

Conforme informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta 19h40 deste sábado(10), na rua Idalina Figueiredo. Ao averiguar um acidente de transito envolvendo um caminhão Ford F4.000, conduzido pelo Sr. Aloisio Lopes Santana, com o veículo Fiat/Strada, que estava estacionado, os policiais militares do 1º Pelotão foram procurados por uma mulher a qual informou que o condutor da F4000 teria pego sua filha de 3 anos sem autorização, quebrando assim uma medida protetiva imposta pela Comarca de Amargosa.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e conduziram Aloísio Lopes Santana até a delegacia de Amargosa onde foi colocado à disposição da justiça.

Da Redação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

‘Operação Big Brother’: Polícia Civil de Amargosa prende acusado de vários furtos na zona rural


A Polícia Civil de Amargosa prendeu nesta quinta-feira(14) um dos responsáveis por cometer diversos furtos na zona rural da cidade.

Diante de uma investigação complexa, tal pela ausência de testemunhas e pelo tamanho da área rural da cidade, viu-se necessária a utilização de recursos tecnológicos para a identificação dos autores. Os investigadores instalaram câmeras de monitoramento por entre as árvores e nos pastos em diversas propriedades que estavam sofrendo furtos regularmente. Em poucos dias de atividade, as câmeras registraram homens circulando livremente sem autorização dos proprietários do terreno e cometendo furtos diversos.

Diante das gravações foi possível identificar claramente Edvan Santos de Oliveira, conhecido por “Gato” ou “Edi”, localizado na tarde de hoje em sua residência no bairro da Catiara. Edvan que não teve alternativa a não ser confessar sua participação e devolver parte do material furtado, cometeu seus últimos delitos na região do Povoado Ribeirão dos Caldeirões, de onde furtou em uma única fazenda 45kg de cacau.

Os demais coautores que participaram com Edvan, já identificados, estão sendo procurados neste momento, assim como a investigação continuará para identificar os possíveis receptadores que estão adquirindo esses produtos de origem delitiva.

Outros crimes assim como outros indivíduos foram captados pelas câmeras e estão sendo investigados em continuidade a operação policial para coibir práticas criminosos que vem tirando a paz e o sossego dos moradores e trabalhadores rurais que batalham dia a dia para prover seu sustento da terra.

Redação: PolíciaCivil.

Continue Lendo

Amargosa

Justiça Eleitoral faz plantão em Amargosa de 15 a 17 de novembro


A 36ª Zona Eleitoral realizará plantão da biometria nos dias 15, 16 e 17 de novembro. O objetivo é oferecer mais uma opção de atendimento aos eleitores de Amargosa, Brejões, Distrito de Serrana, Nova Itarana e São Miguel das Matas, cidades em fase de revisão biométrica obrigatória. O atendimento extraordinário ocorrerá no cartório eleitoral, localizado na Praça da Bandeira, 417 – Centro, das 08h às 12h, e também nos postos de atendimento das localidades citadas.

Durante os dias de plantão, o atendimento ocorrerá por ordem de chegada ou hora marcada. Para essa última opção, o cidadão deverá antecipadamente agendar dia e horário de sua preferência por meio do telefone (0800 071 6505), whatsapp (71-3373-7223) ou site (agendamento.tre-ba.jus.br).

No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

DataMunicípioEndereçoHorário
15/11 (sexta-feira)16/11 (sábado)17/11 (domingo)AmargosaPraça da Bandeira, 417 – Centro08h às 12h
BrejõesRua Barão do Rio Branco – Centro
Distrito de SerranaRua da Torre, s/n – Sub Prefeitura de Brejões, Antônio Coelho.
Nova ItaranaPraça do Comércio, nº95 (prédio da Prefeitura) – Centro
São Miguel das MatasPraça Maria Madalena, s/n – Centro

Cancelamento do título

A Justiça Eleitoral alerta ao cidadão para que não deixe de buscar pelo atendimento biométrico e regularize o título o quanto antes. O eleitor que não atender a convocação terá o documento cancelado, o que poderá ocasionar outras diversas implicações, a exemplo de: impossibilidade de ser empossado em cargo público; dificuldade para obtenção de empréstimos em instituições públicas; problemas para tirar ou renovar o passaporte; impedimentos para matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.  

Outras informações podem ser solicitadas por meio do número (75) 3634-1333.

Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA)www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: PSD racha após presidente anunciar apoio a mulher de deputado do PP


O apoio do presidente do PSD de Amargosa e presidente da Câmara Municipal, Marquinhos da Saúde, à candidatura de Maira Barreto (PP), esposa do deputado estadual Dal (PP), causou racha entre representante sigla no Recôncavo Baiano.

Segundo a vereadora local, Suzane Andrade, a decisão não foi compartilhada com integrantes do partido. Por meio de nota enviada ao Metro1, a parlamentar afirmou que esteve na inauguração de uma obra com o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, e na oportunidade lembrou que o nome que disputaria a prefeitura pelo grupo ainda era tratado em conversas que envolviam o seu sobrinho e deputado estadual Rogério Andrade Filho.

A vereadora garante também que o anúncio deixou filiados descontentes e que alguns chegaram a afirmar que deixariam o partido. Além disso, ressaltou que o anúncio de uma possível pré-candidatura deveria ter sido anunciado pelo irmão dela e prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade. (Metro1)

Continue Lendo

Mais Lidas