Conecte-se agora

Polícia

Foragido da Justiça é preso após ser identificado por sistema de segurança


Um homem que estava foragido da Justiça foi preso na noite deste sábado, 10, após ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com o órgão, Makennas Almeida Correira, 33 anos, estaria envolvido em um homicídio ocorrido na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Makennas estava em uma estação de metrô localizada em Salvador, quando o equipamento apontou 98% de semelhança. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Policia Civil, onde foi iniciado o protocolo de identificação humana com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o procedimento, Makennas realizou exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde irá cumprir prisão preventiva.

Este é o 48º suspeito do banco de dados da SSP-BA que foi identificado pelo Reconhecimento Facial. (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Com bebê no carro, família é flagrada pela PRF com 15kg de crack na BR-116


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta-feira (13) um homem e uma mulher flagrados transportando 15kg de crack em um carro, na BR-116. Além do condutor e a namorada, estavam no veículo um adolescente de 17 anos e uma criança de um ano e cinco meses, filho do casal.

A abordagem ocorreu no km 566 da rodovia, no trecho próximo ao município baiano de Nova Itarana. O carro tinha placa de Cuiabá (MT).

Segundo a PRF, o motorista demonstrou contradições e aparentava estar muito nervoso durante a abordagem, o que chamou a atenção da equipe.

Escondidos dentro do banco onde estava a criança, foram encontrados 15 tabletes de substância semelhante ao crack, com o peso total aproximado de 15 kg. Um vídeo divulgado pela PRF mostra a apreensão da droga. 

Ao ser questionado, o condutor relatou que saiu da cidade de Cuiabá (MT) com destino à Maceió (AL), onde entregaria a droga em um posto de combustível.

Ele informou que receberia pelo transporte do ilícito a quantia de 7 mil reais.

Os policiais encaminharam o condutor e a namorada, juntamente com a droga, à sede da Polícia Judiciária na cidade de Nova Itarana.

Segundo a corporação, a equipe acionou o Conselho Tutelar para as providências cabíveis em relação à criança e o adolescente por estarem em situação de risco.
*BNews.

Veja vídeo

Continue Lendo

Polícia

Operação conjunta localiza sete acusados de tráfico e um menor na Bahia; homem morre em troca de tiros


Oito suspeitos foram localizados durante a Operação Lázaro, nesta quinta-feira (12), na cidade de Canavieras, localizada no Sul do estado da Bahia. A ação, que contou com a participação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, também apreendeu drogas.

Denílson Santos da Silva, 29 anos, Luís Felipe dos Santos Araújo, 22, Vitor Mercês Vasconcelos, 27, Jaquilane Santos Silva, 26, e Walison Costa dos Santos, 19, foram presos em flagrante com drogas e um menor de 17 anos apreendido no bairro Sócrates Rezende.

Leandro Neves dos Santos e Márcio Paiva de Jesus tiveram mandados de prisão cumpridos, enquanto Leonardo Barros Soares, o ‘Léo Doido’ reagiu, atirando contra os policiais. Ferido e socorrido para o Hospital Municipal Régis Pacheco, acabou morrendo.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Canavieiras, delegado Renato Fernandes Ribeiro, Léo Doido foi investigado após disparar cinco vezes contra a cabeça do comparsa Jhônatas Villas Boas, o ‘Pastorzinho’. Fingindo-se de morto, ele foi enterrado vivo, mas resistiu.

Foram apreendidos 10 porções de maconha, 125 petecas de cocaína, 52 pedras de crack, balança e celulares. Em poder de Léo Doido estavam um revólver calibre 38, munições, um simulacro de pistola e dois celulares. “Denílson, Luís Felipe, Vitor, Jaquilane, Walison Leandro e Márcio vão ser encaminhados para os presídios de Itabuna e Ilhéus”, disse o delegado.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Polícia

Maconha e drogas sintéticas são apreendidas na central dos Correios de Camaçari


Drogas sintéticas, além de haxixe e maconha, foram apreendidas durante Operação Correio Legal, nesta quinta-feira (12/12), na central dos Correios de Camaçari. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) participaram da ação.

Os entorpecentes foram encontrados em dez pacotes de itens triados na unidade da Região Metropolitana (RMS). A operação integrada entre o Draco e a unidade de inteligência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, durante o período de festas de fim de ano.

De acordo com o delegado Alexandre Ramos Galvão, as investigações continuam com o objetivo de identificar os reais envolvidos, chefes dos grupos e destinatários dos entorpecentes.
*Aratu On.

Continue Lendo

Mais Lidas