Connect with us

Bahia

Justiça derruba regime semiaberto de Alexandre Nardoni


A Justiça de São Paulo cassou a decisão que havia concedido o regime semiaberto a Alexandre Nardoni, condenado por matar a própria filha Isabella Nardoni, em março de 2008.

De acordo com a Folha, Alexandre havia conseguido a mudança do seu regime de prisão em abril deste ano, após 11 anos preso. 

Na decisão, a Justiça ainda determinou que fosse aplicado em Nardoni um teste criminológico para aferir sua capacidade de convívio social.

Segundo o desembargador relator do caso, Luís Soares de Mello, embora Nardoni tenha cumprido o prazo para ter acesso ao regime semiaberto, ainda restam dúvidas sobre a sua readaptação social.  

“Tratando-se de delito hediondo, verdadeiramente nefasto, com penas altas a descontar, toda prudência será necessária para colocar-se o cidadão de volta ao convívio social. O caso, enfim, recomenda cautela de modo que o regresso do agravante ao seio social deve ser feito com toda a prudência possível”, escreveu em sua decisão. 

Na última semana, Nardoni, que foi condenado a 30 anos,  deixou a penitenciária 2 de Tremembé (a 147 km da capital), na chamada “saidinha” do Dia Dos Pais. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Covid-19: Bahia registra mais de 4 mil casos confirmados e novas 54 novas mortes por Covid-19


A Bahia registrou hoje (7) 4.202 casos confirmados de Covid-19 e mais de 54 novas mortes por coronavírus em 24 horas. 

Além disso, o Estado registrou novos 3.338 casos de curados da doença. Dos 187.892 casos confirmados desde o início da pandemia, 169.322 já são considerados curados, 14.727 encontram-se ativos e 3.843 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto do Estado está em 64%, já em Salvador o patamar é de 59%. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 4.202 casos de coronavírus e 54 óbitos nas últimas 24 horas


A Bahia registrou 4.202 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira (7), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, já foram contabilizados 187.892 diagnósticos positivos.

Ainda segundo a pasta, de ontem para hoje 54 óbitos foram confirmados. O total de mortes em decorrência da doença no estado é de 3.843. A Secretaria ainda informa que 169.322 já são considerados curados, 14.727 encontram-se ativos e 16.203 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19.

Fonte: VarelaNotícias.

Continue Reading

Bahia

‘Queremos receber em no máximo 30 dias’, diz Rui sobre vacina chinesa


O governador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira (7) que a expectativa é que a Bahia receba amostras da vacina contra coronavírus fabricada pela China em um mês.

“Iniciei o dia com uma reunião da embaixada chinesa. Eles estão entrando na fase 3 de teste da vacina. Solicitamos a parceria através de consórcio (Nordeste). Semana que vem assinamos o protocolo, vamos ver com a Anvisa a possibilidade de receber as vacinas deles. Com a aprovação deles, queremos receber essas vacina em, no máximo 30 dias”, contou durante evento para entrega de ambulâncias no Parque de Exposições.

No último dia 3, falando à TV Bahia, o governador destacou a importância de estar em contato com fabricantes de vacinas de vários países e disse que entrou em contato também com o embaixador da Rússia para demonstrar interesse em uma parceria. “É importante que nós estejamos inseridos nos diversos fabricantes, para que possamos ter, em breve, a disponibilidade dessas vacinas aqui no Nordeste e na Bahia”

De acordo com o governador, a Bahia já participa dos testes da empresa americana Pfizer, por meio da Instituição Irmã Dulce. 

Rui falou também do início da retomada do transporte intermunicipal no estado. A rodoviária de Salvador voltará a abrir na segunda (10). “Abriremos a rodoviária com transporte exclusivo para a região metropolitana. E intermunicipal só para o semicírculo ao redor de Salvador. Vamos monitorar continuamente a situação dessas cidades para verificar a segurança de manter esse transporte”, destacou. 

“Se conseguirmos manter a taxa abaixo de 70%, a Região Metropolitana volta e o interurbano (volta) com 50% de ocupação. Alagoinhas, Feira de Santana e Nazaré das Farinhas”, diz o governador.

Sobre a volta às aulas, nada definido. “Ainda não temos uma data específica para o retorno. Ainda estamos  testando os alunos. Na próxima, vamos iniciar os testes nas cidades de Jequié e posteriormente Itabuna e Ilhéus. Isso faz parte do processo para identificar como ocorreu e como está a contaminação dos alunos e professores nessas cidades. Isso faz parte da nossa análise para definição da data. Por isso, não temos essa data definida”, explicou Rui. Fonte: Correio24horas

Continue Reading